Sindicato financia apresentação de artistas pela internet durante isolamento social no RN
Natal, RN 19 de mar 2024

Sindicato financia apresentação de artistas pela internet durante isolamento social no RN

31 de março de 2020
Sindicato financia apresentação de artistas pela internet durante isolamento social no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Se o trabalhador financia o Sindicato para fortalecer a categoria, por quê o Sindicato não pode financiar os trabalhadores na hora em que mais precisam de apoio ? É com esse olhar que o Adurn-Sindicato lança nesta quarta-feira (1) o projeto Arte Potiguar em Casa, uma iniciativa inédita no Rio Grande do Norte que vai financiar apresentações de artistas pela internet durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus.

A ideia é convidar artistas das áreas de música, poesia, dança e performance para se apresentar às segundas e quartas-feiras, sempre às 10h, através do Facebook do Adurn-Sindicato. Cada artista receberá um cachê de R$ 400 para apresentações de 1 hora.

A estreia do Arte Potiguar em Casa será com o cantor e compositor Pedro Mendes, uma das referências do Rio Grande do Norte com mais de 60 composições gravadas e cantadas por artistas de fora, como Renato Braz, e também do Rio Grande do Norte, a exemplo de Valéria Oliveira, Sueldo Soares, Cida Lobo, entre outros. Pedrinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, já dividiu o palco com João Bosco, Flávio Venturini, Luiz Melodia e, em 1995, foi eleito o artista mais popular do Estado em pesquisa feita pelo jornal Diário de Natal.

Em 2012, Pedro criou a melodia para a letra For a Hungry Man, canção de Gilberto Gil que havia se perdido com o tempo e aparece classificada no Song book do compositor baiano como ‘perdida’. Alguns meses depois, um amigo conseguiu mostrar o resultado ao próprio Gil, que autorizou a gravação.

Visibilidade e valorização

Além de valorizar e dar visibilidade aos artistas num momento em que contratos vêm sendo cancelados e espaços estão sendo fechados, o projeto também busca incentivar as pessoas a se manterem dentro de casa, em isolamento social, de forma mais leve, divertida e cultural.

O Arte Potiguar Em Casa abre canais online de comunicação para promover o encontro da sociedade com atrações culturais variadas. O público, de casa, poderá assistir às apresentações e interagir com os artistas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.