Solução de problemas comuns é o foco de seminário sobre região Metropolitana de Natal
Natal, RN 13 de jun 2024

Solução de problemas comuns é o foco de seminário sobre região Metropolitana de Natal

7 de março de 2020
Solução de problemas comuns é o foco de seminário sobre região Metropolitana de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A solução de problemas comuns entre os municípios que integram a região Metropolitana de Natal é um dos focos do seminário “Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional”, promovido dias 18 e 19 de março pelo Governo do Rio Grande do Norte.

O evento deve contar com a participação de gestores públicos municipais das prefeituras e pesquisadores das instituições de ensino. O coordenador do Conselho da Região Metropolitana de Natal Jan Varela afirma que o seminário vai apontar alternativas.

“Queremos iniciar uma análise e apresentar soluções de como o Governo Estadual e as prefeituras podem atuar na solução de problemas comuns que as gestões não solucionam sozinhas”, disse.

As inscrições para participar do seminário já estão abertas e podem ser feitas através do site www.escoladegoverno.rn.br e www.seplan.rn.gov.br

Outro alvo do seminário é o debate sobre o planejamento nos dez Territórios da Cidadania, formatados durante a elaboração do Plano Plurianual (PPA 2020-2023) do Governo do Estado.

“Queremos elaborar uma estratégia de desenvolvimento regional sustentável e novos entendimentos sobre a Região Metropolitana de Natal visualizando a formação de Aglomerados Urbanos nas regiões do Estado através da integração, do planejamento e da execução de funções públicas de interesse comum”, comentou o titular da Seplan, Aldemir Freire.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.