Vizinhos flagraram Exército descumprindo recomendações de prevenção à pandemia em Natal
Natal, RN 28 de mar 2024

Vizinhos flagraram Exército descumprindo recomendações de prevenção à pandemia em Natal

26 de março de 2020
Vizinhos flagraram Exército descumprindo recomendações de prevenção à pandemia em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Vizinhos do 16º Regimento Interno do Exército em Natal (RN) flagraram nesta quinta-feira (26) militares descumprindo as recomendações básicas de prevenção à pandemia do Coronavírus. Um grupo de soldados, aglomerados, sem máscaras ou qualquer outro equipamento de proteção, foi fotografado treinando no batalhão, o que vai de encontro contra todas as recomendações dos órgãos de saúde no momento.

A agência Saiba Mais conversou com alguns militares durante a semana que confirmaram o desrespeito do destacamento localizado às margens da avenida Hermes da Fonseca. Alguns soldados e sargentos já apresentaram sintomas do Convid-19, mas só alguns soldados foram mandados para casa. Os sargentos, mesmo aqueles que apresentam sintomas, seguem no 16 RI.

Militares também confirmaram que não há máscaras e álcool em gel para todos. Diferente de outros batalhões que trabalham em turno reduzido, em Natal (RN) foram criados turnos alternados e mantidas as aglomerações.

Outro detalhe que agrava o problema é que, independente de sentirem os sintomas, todos fazem as refeições diárias no mesmo refeitório e não há medida de isolamento.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.