Secretaria de Segurança já recebeu mais de 500 chamadas denunciando descumprimento à Lei de combate a doenças contagiosas
Natal, RN 28 de mai 2024

Secretaria de Segurança já recebeu mais de 500 chamadas denunciando descumprimento à Lei de combate a doenças contagiosas

6 de abril de 2020
Secretaria de Segurança já recebeu mais de 500 chamadas denunciando descumprimento à Lei de combate a doenças contagiosas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recebeu, em 20 dias, mais de 500 chamadas denunciando descumprimento à Lei de Combate à Doenças Contagiosas. Para as denúncias de descumprimento das medidas constantes no decreto estadual, basta telefonar para o 190.

Segundo a Sesed, entre 18 de março e 5 de abril, um total de 522 chamadas foram atendidas no Centro Integrado Operações de Segurança Pública (Ciosp). A maioria delas, 358, aconteceu em Natal, mas também existem registros vindos de Parnamirim (58), São Gonçalo do Amarante (25), São José do Mipibu (22), Macaíba (14), Nísia Floresta (14), Ceará-Mirim (12), Vera Cruz (7), Extremoz (6) e Monte Alegre (6).

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, em 1° de abril, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte e a Sesed definiram multas que chegam até R$ 50 mil para quem descumprir as medidas já estabelecidas em decretos por parte do Governo do RN.

Em nota divulgada para a imprensa, a Secretaria de Segurança recomenda que a população siga as diretrizes decretadas pelo Governo do Estado para evitar a disseminação do coronavírus, que são baseadas nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Covid-19 no RN

Quatro novos casos de coronavírus no Rio Grande do Norte foram confirmados na segunda-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Ao todo, o estado tem 246 diagnósticos confirmados, além de 7 mortes no estado pelo coronavírus.

Ao todo, 22 municípios potiguares têm registros da doença. A capital potiguar concentra o maior número de casos, 113, seguida de Mossoró (59), Parnamirim (27) e São Gonçalo do Amarante (10). Os outros municípios tem menos de 10 casos confirmados. Os órgãos de vigilância sanitária também investigam casos suspeitos da Covid-19 em mais de 80% das cidades do Rio Grande do Norte.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.