Coronavírus: 76% das mortes por Covid-19 no RN foram registradas no interior
Natal, RN 13 de jun 2024

Coronavírus: 76% das mortes por Covid-19 no RN foram registradas no interior

11 de abril de 2020
Coronavírus: 76% das mortes por Covid-19 no RN foram registradas no interior

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

De cada quatro mortes por Covid-19 no Rio Grande do Norte, três foram registradas no interior e uma na capital. Neste sábado (11), o Governo confirmou o 13º óbito, ambos no município de Apodi. Do total, 10 mortes já foram confirmadas no interior, o equivalente a 76% dos casos.

As duas vítimas – uma mulher de 79 anos com diabetes e um homem de 59 anos sem histórico de comorbidades - estavam internadas no hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, cidade que lidera o ranking de óbitos até agora, com 5 mortes confirmadas.

Além de Mossoró (5), o mapa de mortes por Covid-19 no Estado potiguar conta registros em Natal (3), Taipu (1), Tenente Ananias (1), São Gonçalo do Amarante (1) e Apodi (2).

A secretaria de Saúde Pública afirmou ainda que outros 9 óbitos estão sob investigação da vigilância sanitária. Das vítimas, apenas uma residia em Natal. As demais eram de Macau, Parnamirim, Tenente Ananias, Ipanguaçu, José da Penha, Luís Gomes e Mossoró.

Mossoró chama a atenção pelo número de mortes já contabilizadas. Uma das hipóteses levantadas pelo secretário da Sesap Cipriano Maia é a proximidade com o Ceará, um dos estados onde há o maior número de casos confirmados.

- Uma das hipóteses é a proximidade com o Ceará, que realmente tem o maior número de casos confirmados no Nordeste e esse contato proximal pode ter explicado o maior numero de casos e, proporcional, o número óbitos”, afirmou.

Feira de Caicó neste sábado (11)

Há inúmeros relatos de que o isolamento social não vem sendo respeitado em vários municípios do interior do Estado. A cantora caicoense Dodora Cardoso publicou neste sábado (11) uma foto atribuída à feira de Caicó repleta de pessoas aglomeradas. A artista fez um apelo nas redes sociais:

- Essa foto é de hoje - 11.04.20, em Caicó-RN. Gente, paremos de cuidar de política/partido!! Vamos cuidar de pessoas! Os políticos, de TDS os partidos, estão de boa e c dinheiro público!!”, desabafou.

Governadora faz apelo

No dia 6 de abril, a governadora Fátima Bezerra fez um apelo aos prefeitos e prefeitas do interior potiguar para que cumprissem as medidas de isolamento social previstas em seis decretos editados pelo Governo do Estado.

– O Governo do estado está fazendo todo o esforço, estão aí os nossos agentes de segurança atuando no cumprimento das medidas de quarentena. O número de infectados de casos graves da doença e morte depende de cada um de nós, e em especial, da nossa determinação e coragem, Governo e prefeituras, para fazer o que tem que ser feito. É nosso dever, nossa obrigação, cuidar da vida das pessoas, mesmo aquelas que ainda não estão entendendo a gravidade do momento. Conto com todas e todos vocês. Juntos, sem sair de casa, vamos vencer”, disse.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.