Brasil assume 2º lugar em número de hospitalizados por covid-19
Natal, RN 28 de mai 2024

Brasil assume 2º lugar em número de hospitalizados por covid-19

22 de abril de 2020
Brasil assume 2º lugar em número de hospitalizados por covid-19

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por O Cafezinho

Segundo o site WorldoMeter, que compila números oficiais enviados pelos governos de todos os países, o Brasil já ocupa o segundo lugar no ranking mundial de infectados por Covid-19 em “estado crítico”.

O Brasil tem 8,3 mil infectados em estado crítico, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 13,9 mil infectados com esta classificação. Os números sugerem uma enorme subnotificação no número real de infectados no país.

No mundo, os casos em estado crítico correspondem a uma média de 3,4% dos casos ativos totais. Nos EUA, os casos críticos correspondem a apenas 2% dos casos totais.

Aqui no Brasil, os casos críticos correspondem a 55% dos casos ativos totais. A explicação para uma subnotificação dessa magnitude é simples: ausência de testes.

O Worlrmeter tem uma coluna que mede a quantidade de testes por milhão de habitantes. Nos EUA, que não é dos países que mais testam, o número de testes por milhão de habitantes esetá em 12,3 mil. Na Alemanha, os testes já são 20,6 mil por milhão de habitante. Aqui no Brasil, os testes estão em apenas 1,37 por milhão.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.