Fátima faz apelo a prefeitos para cumprimento das medidas de isolamento no RN
Natal, RN 25 de jun 2024

Fátima faz apelo a prefeitos para cumprimento das medidas de isolamento no RN

6 de abril de 2020
Fátima faz apelo a prefeitos para cumprimento das medidas de isolamento no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora Fátima Bezerra (PT) gravou nesta segunda-feira (6) um vídeo fazendo um apelo aos prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte para que colaborem com o cumprimento das medidas de isolamento social previstas em vários decretos já baixados pelo Governo do Estado.

As medidas, de acordo com a chefe do Executivo, respondem às normas da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e dos especialistas na área do Estado.

- Mais do que nunca, essas medidas precisam ser seguidas com todo o rigor considerando que o período previsto no aumento de casos no nosso Estado ainda deverá se dar nos próximos dias”, destacou.

Em entrevista à agência Saiba Mais, o secretario de Estado de Saúde Pública Cipriano Maia afirmou que o Governo trabalha com a projeção de que o pico da epidemia no Rio Grande do Norte aconteça nas primeiras semanas de maio. Um estudo divulgado pela Universidade Federal de Minas Gerais também estima que o sistema de saúde de todos os estados brasileiros entre em colapso entre o final de abril e a primeira quinzena de maio.

A governadora Fátima Bezerra lembrou da situação de países mais desenvolvidos que o Brasil para reiterar que a pandemia não é uma brincadeira:

- Precisamos mais do que nunca ter senso de coletividade, vejam o caso da Espanha, Itália e EUA. O momento agora é de te foco, união para conter a proliferação do vírus e evitar o colapso do sistema de saúde do Estado e dos municípios”, afirmou.

O apelo direto da governadora do Estado aos prefeitos e prefeitas demonstra o tamanho da preocupação do Executivo, sobretudo, com os moradores do interior. O último boletim epidemiológico da Sesap aponta que 82% das cidades do RN há pacientes suspeitos de terem sido infectados com o novo Coronavírus.

- O Governo do estado está fazendo todo o esforço, estão aí os nossos agentes de segurança atuando no cumprimento das medidas de quarentena. O número de infectados de casos graves da doença e morte depende de cada um de nós, e em especial, da nossa determinação e coragem, Governo e prefeituras, para fazer o que tem que ser feito. É nosso dever, nossa obrigação, cuidar da vida das pessoas, mesmo aquelas que ainda não estão entendendo a gravidade do momento. Conto com todas e todos vocês. Juntos, sem sair de casa, vamos vencer”, concluiu.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.