Moro expõe no Jornal Nacional mensagens privadas trocadas com Bolsonaro e Carla Zambelli
Natal, RN 23 de abr 2024

Moro expõe no Jornal Nacional mensagens privadas trocadas com Bolsonaro e Carla Zambelli

24 de abril de 2020
Moro expõe no Jornal Nacional mensagens privadas trocadas com Bolsonaro e Carla Zambelli

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O jornal nacional desta sexta-feira (24) exibiu algumas provas apresentadas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro para justificar as acusações contra Jair Bolsonaro - e rebater um contra-ataque feito pelo presidente.

A primeira mensagem apresentada pela Globo era de um diálogo entre Moro e Bolsonaro no WhatsApp. O presidente compartilhou o link de uma reportagem do site O Antagonista com o título "PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas". Na sequência, Bolsonaro escreveu: "Mais um motivo para a troca", confirmando sua tentativa de usar a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, para proteger seu grupo político.

A isso, Moro responde:

"Este inquérito eh conduzido pelo Ministro Alexandre no STF, diligências por ele determinadas, quebras por ele determinadas, buscas por ele determinadas. Conversamos em seguida as 0900".

Sobre a acusação de que Moro condicionou seu apoio à saída de Valeixo a uma indicação ao STF no fim deste ano, o ex-ministro se defendeu mostrando imagens de uma conversa com a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP).

Primeiro, Zambelli diz:

"Por favor, ministro, aceite o Ramage", em referência a Alexandre Ramagem, diretor da Abin e cotado para assumir o comando da PF: "E vá em setembro para o STF. Eu me comprometo a fazer o JB prometer", completou a deputada.

Moro, então, respondeu:

"Prezada, não estou à venda".

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.