Mossoró registra mais duas mortes por Covid-19 e RN chega a 10 óbitos
Natal, RN 22 de jun 2024

Mossoró registra mais duas mortes por Covid-19 e RN chega a 10 óbitos

8 de abril de 2020
Mossoró registra mais duas mortes por Covid-19 e RN chega a 10 óbitos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A secretaria municipal de Saúde de Mossoró confirmou nesta quarta-feira (8) mais dois óbitos por Covid-19. As vítimas foram dois homens. Um deles era obeso, tinha diabetes e estava internado na UTI do hospital Wilson Rosado. O outro paciente estava internado em um hospital privado da cidade.

Com mais duas mortes confirmadas, o Rio Grande do Norte chega a 10 óbitos, metade deles em Mossoró.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde Pública Cipriano Maia, a proximidade com o Ceará, um dos estados com o maior número de registros de pacientes infectados pelo novo Coronavírus no país, é um fator para entender o motivo pelo qual Mossoró lidera as estatísticas de óbito do Estado potiguar.

Entre as capitais em estado de emergência, Fortaleza lidera o ranking.

Os órgãos de saúde pública do Rio Grande do Norte reforçam os pedidos para que a população cumpra as medidas de isolamento social previstas em decreto. Um estudo apresentado nesta terça-feira (7) pela Sesap informou que o Governo trabalha com uma estimativa de mais de 10 mil pessoas mortas devido ao Coronavírus no Estado até 15 de maio.

UTI

Nesta terça-feira (8) o Governo do Rio Grande do Norte instalou 10 UTIs no hospital Tarcísio Maia dos 20 que serão abertos nos próximos dias para o atendimento a pessoas com sintomas relacionados à Covid-19.

A assessora técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Milena Martins, explicou que em breve serão finalizados os serviços de instalação de móveis e de limpeza. “E como já temos pessoal, deveremos disponibilizar os outros 10 leitos de imediato", afirmou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.