Natália Bonavides cobra respostas do Congresso e afirma que derrotar Bolsonaro é uma questão de sobrevivência
Natal, RN 16 de abr 2024

Natália Bonavides cobra respostas do Congresso e afirma que derrotar Bolsonaro é uma questão de sobrevivência

1 de abril de 2020
Natália Bonavides cobra respostas do Congresso e afirma que derrotar Bolsonaro é uma questão de sobrevivência

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) chamou o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) à responsabilidade e cobrou respostas do Congresso Nacional para a crise provocada pela pandemia do Coronavírus.

Da tribuna da Casa, a parlamentar do Rio Grande do Norte lembrou que há várias propostas tramitando na Câmara voltadas para conter o impacto da crise sobre a classe trabalhadora e a população mais vulnerável – só de autoria de Natália são oito Projetos de Lei – e ressaltou que é o Congresso que precisa agir “diante de um governo que não serve”.

- Presidente Rodrigo Maia, eu quero destacar aqui a importância de que este Congresso Nacional dê respostas. Respostas para a classe trabalhadora, para os mais vulneráveis, como a renda básica emergencial, como o apoio às micro e pequenas empresas, à população em situação de rua; como esse projeto que permite a utilização de recursos já existentes. Que eles sejam direcionados a essa crise. E isso tudo precisa ser feito por nós, pois estamos diante de um governo que não serve. Que está olhando as coisas acontecerem no mundo, neste momento singular em que a história, sim, é escrita; e esse governo quer escrever a sua própria crônica das mortes anunciadas. Bolsonaro representa hoje a pior reposta no mundo para enfrentar essa crise. A mais cruel e incompetente”, afirmou.

Em razão da quarentena e das medidas de isolamento social, quase todos os trabalhos da Câmara estão ocorrendo de forma virtual. No entanto, cada partido vem garantindo um número mínimo de deputados para participar presencialmente de algumas sessões. Escalada nesta semana pelo PT, Natália Bonavides voltou a criticar a postura do presidente da República diante a da pandemia:

- Ele não apresenta medidas que efetivamente protejam quem já estava sofrendo com os impactos da política econômica deste governo; e que agora poderá sofrer muito mais. Ele não tenta nem esconder suas tentações autoritárias, fala abertamente sobre sair da normalidade democrática, enquanto seus asseclas estão celebrando uma ditadura que fechou esse Congresso. Ele não fala a verdade, usa mentiras pra convencer as pessoas a fazer algo que toda a comunidade científica do planeta diz que esta errado. Ele não se importa com a dor que sua necropolítica vai causar”, disse.

A deputada do PT reforçou ainda que o Congresso tem a responsabilidade de amenizar a dificuldade do povo a partir das propostas que tramitam na Casa:

- Medidas para a saúde, para a segurança alimentar, para a proteção do emprego, para a garantir do acesso à água, à energia elétrica. E nós temos que ter aqui a lucidez de que enfrentar esse problema significa debater todos esses temas; e significa também enfrentar quem hoje é o maior empecilho para que as políticas certas sejam adotadas: o governo Bolsonaro.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.