Delivery de poesia: Regina Azevedo convida 16 poetas para leitura de versos autorais na quarentena
Natal, RN 27 de mai 2024

Delivery de poesia: Regina Azevedo convida 16 poetas para leitura de versos autorais na quarentena

6 de abril de 2020
Delivery de poesia: Regina Azevedo convida 16 poetas para leitura de versos autorais na quarentena

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O isolamento social para evitar o aumento de contágio pelo novo coronavírus acomete a rotina dos brasileiros há algumas semanas. Para driblar a distância, artistas potiguares vêm postando vídeos nas redes sociais para contar histórias e recitar poemas. A ideia é disseminar cultura e arte em meio à crise pandêmica e transformar o medo e a ociosidade do período em uma oportunidade de conhecer e ouvir artistas locais.

Foi pensando nisso que a poeta Regina Azevedo reuniu 16 outros poetas potiguares para uma leitura de poemas autorais através de lives no Instagram durante as sextas-feiras de abril. Anina Zêpa, Eveline Sin, Leonam Cunha, Maíra Da'Maz e Maria Luiza Chacon participam da estreia junto com a idealizadora do projeto.

Regina relata que a ideia surgiu justamente para proporcionar espaço para os artistas locais apresentarem seus trabalhos, mostrando a essencialidade da arte em tempos de pandemia.

"Vi diversas pessoas fazendo lives e pensei 'porque não fazer um movimento assim também', já havia sido convidada para fazer algumas apresentações com artistas de outros estados e quis trazer isso para o nosso e tá sendo muito legal poder reunir tantas pessoas mesmo de longe", conta.

Em casa, a poeta utiliza da arte para refletir sobre tudo que está acontecendo e também como uma espécie de válvula de escape dos pensamentos ruins:

"Tenho percebido que no isolamento a gente fica muito ansioso, nervoso, vemos tanta informação que nos deixa amedrontados. A arte permite nos voltarmos para outras realidades, ou até mesmo ressignificar a que estamos vivendo", diz Regina.

Serão três lives a partir da próxima sexta (10) e cada um dos 16 poetas participantes terá 10 minutos para se apresentar e mostrar seus trabalhos. Toda a programação acontece a partir das 17h, através do perfil no instagram @_reginazvdo.

Regina Azevedo é estudante de Letras da UFRN e é autora de "Das vezes que morri em você (2013)", "Por isso eu amo em azul intenso (2015)" e "Pirueta (2017)", além do livro/fanzine "Carcaça (2015)".

Confira a programação semanal 

Sexta, 10 de Abril

Sexta, 17 de Abril

Sexta, 24 de Abril

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.