RN chega a 23 mortes por Covid-19 e Sesap confirma 463 pacientes infectados pelo novo Coronavírus
Natal, RN 28 de mai 2024

RN chega a 23 mortes por Covid-19 e Sesap confirma 463 pacientes infectados pelo novo Coronavírus

17 de abril de 2020
RN chega a 23 mortes por Covid-19 e Sesap confirma 463 pacientes infectados pelo novo Coronavírus

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte registrou mais dois óbitos nas últimas 24 horas e chegou a 23 mortes por Covid-19. Os novos casos foram confirmados em Açu e Mossoró, que chegou ao oitavo óbito devido ao novo Coronavírus.

As vítimas foram uma mulher de 76 anos de idade que morava em Açu e tinha como comorbidades doença renal crônica, cardiopatia e diabetes. Já em Mossoró o óbito envolveu um homem de 61 anos de idade com problemas cardíacos crônicos.

O número de casos confirmados de pacientes diagnosticados com Covid-19 chegou a 463, um crescimento significativo se comparado com o boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (17), quando 400 casos haviam sido registrados.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde Pública Cipriano Maia, o aumento dos casos se deve a uma leitura dos exames mais rápido pelo Laboratório Central do Estado e do Instituto de Medicina Tropical, as duas instituições que vêm realizando exames na rede pública. Outro dado que subiu nas últimas horas foi o número de pacientes internados na rede pública e privada, com 125 leitos ocupados.

- São números preocupantes, o que exige de toda a sociedade a vigilância para manter isolamento social e o distanciamento afim de evitar a disseminação do vírus”, afirmou.

Embora não tenha apresentado números, Maia disse ainda que os índices de isolamento social caíram no Estado e voltou a pedir a cooperação da população no combate a Covid-19:

- A informação que temos é que os índices de isolamento social caíram. E precisamos da cooperação de toda a população. Aproveito para agradecer as pessoas que têm contribuído mantendo-se em casa e tomando os devidos cuidados de distanciamento quando sai para atividades essenciais”, afirmou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.