Sesap investiga casos suspeitos da Covid-19 em 82% dos municípios do Rio Grande do Norte
Natal, RN 24 de mai 2024

Sesap investiga casos suspeitos da Covid-19 em 82% dos municípios do Rio Grande do Norte

6 de abril de 2020
Sesap investiga casos suspeitos da Covid-19 em 82% dos municípios do Rio Grande do Norte

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

 O secretário de Estado de Saúde Pública Cipriano Maia confirmou nesta segunda-feira (6) que os órgãos de vigilância investigam mais quatro óbitos na região Metropolitana de Natal, suspeitando terem sido causados pelo Coronavírus. Ele também atualizou os registros de pacientes infectados (246) e suspeitos (2.363) no Rio Grande do Norte.

Segundo o titular da Sesap, o Governo já realizou mais de dois mil testes no Estado, o que coloca o Rio Grande do Norte no topo dos entes da federação, proporcionalmente, que mais realizaram exames em pacientes.

Em entrevista coletiva realizada na Escola de Governo, Cipriano Maia voltou a pedir o apoio da população para garantir o distanciamento e isolamento social, alternativa mais eficaz para reduzir os casos da doença. Segundo ele, neste momento, a flexibilização das regras determinadas em decreto pelo Governo favorece a progressão do contagio.

- A liberalização disso vai significar o agravamento e o estrangulamento da rede mais rápido e mais mortes vão acontecer. Amanhã vamos apresentar a evolução dos casos contaminados, dos casos graves, dos óbitos, a demanda por leitos onde vai ficar explicitado a gravidade da situação do Estado. Precisamos de um maior compromisso com os seus familiares, avós, pais, amigos, reforçando atitude de isolamento de contenção de medidas protetivas, inclusive de respeito pelos profissionais de saúde que estão na batalha comprometidos e com cuidado adequado. O Governo está agindo com toda a responsabilidade”, destacou.

O secretário lembrou ainda que há casos suspeitos em 134 dos 167 municípios do Estado, o equivalente a 82% das cidades.

- Não é porque o município é pequeno que o vírus não vai chegar . Já são 134 municípios pequenos com casos suspeitos, o que exige que cada um assuma essa atitude e os poderes locais, como Executivo, Legislativo e Judiciário possam atuar de forma solidária e cooperativa pra fazer a regra de isolamento social”, afirmou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.