ABC classifica como “inaceitável” caso de LGBTfobia envolvendo torcida organizada do clube
Natal, RN 28 de mar 2024

ABC classifica como “inaceitável” caso de LGBTfobia envolvendo torcida organizada do clube

16 de maio de 2020
ABC classifica como “inaceitável” caso de LGBTfobia envolvendo torcida organizada do clube

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Clube de futebol mais popular do Rio Grande do Norte, o ABC Futebol Clube divulgou nota neste sábado (16) repudiando a atitude LGBTfóbica envolvendo a Garra Alvinegra, organizada do clube que expôs e expulsou um integrante da torcida em razão da homossexualidade dele.

O episódio de preconceito ocorreu quinta-feira (14) quando a Garra Alvinegra divulgou uma nota informando da expulsão do torcedor a partir de imagens obtidas por meio de um vídeo vazado na internet. A diretoria alvinegra foi cobrada por vários torcedores nas redes sociais em relação ao caso e deu a resposta dois dias depois.

Para o clube, a atitude tomada pela torcida é “inaceitável” e destaca que “não representa o pensamento do clube e da Nação abecedista, que é composta por uma torcida repleta de pluralidade, que abraça e respeita todos os gostos, pensamentos, opções, sem distinção de raça, gênero ou orientação sexual”.

Leia a nota do ABC Futebol Clube na íntegra:

O ABC Futebol Clube vem a público repudiar a Nota divulgada na quinta-feira (14) pela Garra Alvinegra, e, principalmente, a inaceitável atitude tomada pela torcida, em que promoveu a expulsão de um integrante por não concordar com o conteúdo de um vídeo íntimo do mesmo, vazado nas redes sociais.

A atitude em questão não representa o pensamento do clube e da Nação abecedista, que é composta por uma torcida repleta de pluralidade, que abraça e respeita todos os gostos, pensamentos, opções, sem distinção de raça, gênero ou orientação sexual.

Outro ponto, não menos importante e tão repudiante quanto, é que queremos expressar nossa indignação com o responsável, ou responsáveis, pela gravação sem consentimento e posterior divulgação do material.

O ABC Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e espera que toda a situação seja esclarecida e venha a ser resolvida da melhor forma possível, através do diálogo e com respeito.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.