DEMOCRACIA

ABC classifica como “inaceitável” caso de LGBTfobia envolvendo torcida organizada do clube

Clube de futebol mais popular do Rio Grande do Norte, o ABC Futebol Clube divulgou nota neste sábado (16) repudiando a atitude LGBTfóbica envolvendo a Garra Alvinegra, organizada do clube que expôs e expulsou um integrante da torcida em razão da homossexualidade dele.

O episódio de preconceito ocorreu quinta-feira (14) quando a Garra Alvinegra divulgou uma nota informando da expulsão do torcedor a partir de imagens obtidas por meio de um vídeo vazado na internet. A diretoria alvinegra foi cobrada por vários torcedores nas redes sociais em relação ao caso e deu a resposta dois dias depois.

Para o clube, a atitude tomada pela torcida é “inaceitável” e destaca que “não representa o pensamento do clube e da Nação abecedista, que é composta por uma torcida repleta de pluralidade, que abraça e respeita todos os gostos, pensamentos, opções, sem distinção de raça, gênero ou orientação sexual”.

Leia a nota do ABC Futebol Clube na íntegra:

O ABC Futebol Clube vem a público repudiar a Nota divulgada na quinta-feira (14) pela Garra Alvinegra, e, principalmente, a inaceitável atitude tomada pela torcida, em que promoveu a expulsão de um integrante por não concordar com o conteúdo de um vídeo íntimo do mesmo, vazado nas redes sociais.

A atitude em questão não representa o pensamento do clube e da Nação abecedista, que é composta por uma torcida repleta de pluralidade, que abraça e respeita todos os gostos, pensamentos, opções, sem distinção de raça, gênero ou orientação sexual.

Outro ponto, não menos importante e tão repudiante quanto, é que queremos expressar nossa indignação com o responsável, ou responsáveis, pela gravação sem consentimento e posterior divulgação do material.

O ABC Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e espera que toda a situação seja esclarecida e venha a ser resolvida da melhor forma possível, através do diálogo e com respeito.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"