Deputado Girão participa de manifestação contra STF, ataca ministros e teme cassação da chapa Bolsonaro/Mourão no TSE
Natal, RN 24 de abr 2024

Deputado Girão participa de manifestação contra STF, ataca ministros e teme cassação da chapa Bolsonaro/Mourão no TSE

31 de maio de 2020
Deputado Girão participa de manifestação contra STF, ataca ministros e teme cassação da chapa Bolsonaro/Mourão no TSE

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal general Girão Monteiro (PSL) participou neste domingo (31) da manifestação convocada por bolsonaristas contra o Supremo Tribunal Federal na praça dos Três Poderes, em Brasília. Em vídeo publicado na conta do instagram do parlamentar eleito pelo Rio Grande do Norte, Girão ironizou as críticas que os protestos vêm recebendo por serem antidemocráticos.

Ele criticou os ministros do STF, afirmou que o Brasil não pode dar um passo atrás e disse que, “a nova jogada agora” é a cassação da chapa Bolsonaro/Mourão no Superior Tribunal Eleitoral:

“Antidemocrático é o que esses caras aqui estão fazendo, esses 11 togados que foram ungidos para o Supremo como se fossem deuses. Isso aqui é a verdadeira demonstração da democracia brasileira, é o povo que está com Bolsonaro. O Brasil não pode dar um passo atrás. A nova jogada agora é a cassação da chapa no TSE, isso é um absurdo, temos que reagir a isso. Na Câmara dos Deputados também estamos reagindo”, disse.

A operação realizada pela Polícia Federal na quarta-feira (27) com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa de blogueiros, ativistas e políticos bolsonaristas deve fortalecer várias ações no TSE que pedem a cassação de Bolsonaro.

Uma das denúncias está relacionada ao financiamento ilegal via caixa 2 para disparos em massa pelo whatsApp de notícias falsas (fake news) contra o candidato Fernando Haddad (PT) na campanha eleitoral de 2018 que elegeu Jair Bolsonaro. Empresários que apoiaram o atual presidente no pleito são acusados de pagar pelo envio das fake news. Se comprovada, a prática se configuraria como crime de caixa 2.

https://www.instagram.com/tv/CA2zCIjlCwu/?igshid=fkjigwznxac9
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.