Eduardo Bolsonaro ameaça de novo ruptura democrática no país
Natal, RN 23 de abr 2024

Eduardo Bolsonaro ameaça de novo ruptura democrática no país

28 de maio de 2020
Eduardo Bolsonaro ameaça de novo ruptura democrática no país

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) ameaçou de novo a democracia em declarações na noite de quarta-feira durante o programa Terça Livre, do blogueiro bolsonarista Allan Santos, um dos investigados no inquérito das fake news pelo Supremo Tribunal Federal.

Para o filho do presidente da República, a ruptura não é mais uma questão de “se”, mas de “quando” vai acontecer:

- Eu até entendo quem tenha uma postura mais moderada, vamos dizer, para não tentar chegar em um momento de ruptura, um momento de cisão ainda maior, um conflito ainda maior. Eu entendo essas pessoas que querem evitar esse momento de caos, mas, falando bem abertamente, opinião do Eduardo Bolsonaro, não é mais uma opinião de se, mas de quando isso vai ocorrer”, disse.

A ira da família Bolsonaro e dos blogueiros bolsonaristas está voltada para o ministro Alexandre de Moraes, que preside o inquérito das fake news. O deputado federal defendeu punição ao ministro do STF:

- Suspender esse inquérito não basta. A gente vai ter que punir, isso é abuso de autoridade – afirmou.

Essa não é a primeira que Eduardo Bolsonaro faz ameaças à democracia. Antes do atual presidente assumir o poder,  ele afirmou que para fechar o STF era preciso apenas um soldado e um cabo. Em outra declaração antidemocrática, o parlamentar do PSL disse que se o Brasil fosse tomado por manifestações de rua como as que estava acontecendo no Chile, contra o governo Piñera, haveria retaliação e um novo Ato Institucional Nº 5 não estava descartado.

As novas ameaças de Bolsonaro ecoaram no mundo político. Pelo twitter, a deputada federal do Rio Grande do Norte Natália Bonavides (PT) afirmou que as instituições precisam parar Jair Bolsonaro antes que ele pare as instituições:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.