Marcha pela Ciência promove debate entre físicos sobre projeções de modelos matemáticos para a Covid-19
Natal, RN 20 de abr 2024

Marcha pela Ciência promove debate entre físicos sobre projeções de modelos matemáticos para a Covid-19

7 de maio de 2020
Marcha pela Ciência promove debate entre físicos sobre projeções de modelos matemáticos para a Covid-19

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os modelos matemáticos voltados para as projeções relacionadas a Covid-19 é o foco de um dos principais debates promovidos nesta quinta-feira (8) durante aa Marcha Virtual pela Ciência, realizado pela SBPC em parcerias com universidades de todo país.

No painel virtual “Físicos e a Pandemia” , pesquisadores de cinco universidades brasileiras falam sobre a utilização do conhecimento científico, notadamente da física e daqueles presentes nos modelos matemáticos no confronto da Covid-19. O debate acontece a partir das 13h30. Para acompanhar basta acessar as redes sociais da SBPC no @sbpcnet

Os palestrantes são físicos com trabalhos na área e convidados pela sociedade brasileira de física para discutirem o panorama atual e as possíveis projeções dos modelos.

Entre os especialistas está José do Nascimento, professor do Departamento de Física da UFRN. Ele é um dos pesquisadores responsáveis pelas projeções, a partir de modelos matemáticos, que ajudam a nortear as decisões tomadas pelo Governo do Rio Grande do Norte em relação às ações de enfrentamento ao novo Coronavírus.

“Mostraremos como nosso modelo tem sido útil para responder a pergunta aonde estamos na curva epidêmica do Brasil e do Nordeste e quais os efeitos do distanciamento social nesta evolução. Terminará pelas perspectivas das nossas sugestões da saída do distanciamento social por grupos de idades”, destacou.

Além do potiguar, o evento conta ainda com as participações de José Soares de Andrade (UFC), Roberto Andre Kraenkel (UEP), Sérgio M. Rezende (UFP) e Marcus Werner Beims (UFP).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.