Sindjorn vai pedir ao Governo testagem para Covid-19 em todos os jornalistas que atuam na cobertura da pandemia no RN
Natal, RN 25 de abr 2024

Sindjorn vai pedir ao Governo testagem para Covid-19 em todos os jornalistas que atuam na cobertura da pandemia no RN

15 de maio de 2020
Sindjorn vai pedir ao Governo testagem para Covid-19 em todos os jornalistas que atuam na cobertura da pandemia no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte Alexandre Othon vai pedir neste sábado (16) ao Governo do Estado testes para Covid-19 em todos os profissionais de comunicação que vêm atuando na cobertura da pandemia no Estado. A solicitação inclui repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e motoristas dos veículos que transportam os jornalistas das redações para os locais da pauta. Somente a TV Tropical, afiliada da Rede Record no Rio Grande do Norte, tem pelo oito funcionários que testaram positivo para a Covid-19. A maioria das pessoas é do setor administrativo.

Othon informou que entregará um ofício nas mãos do representante da Sesap que participar da já tradicional entrevista coletiva que acontece diariamente na Escola de Governo para a divulgação do boletim epidemiológico do Estado:

- Amanhã (16) na coletiva estarei entregando uma carta (ofício) ao secretário de Saúde pedindo testagem para todos os Jornalistas dos veículos de comunicação por estarmos na linha de frente da COVID fazendo material”, disse.

A profissão de jornalista foi considerada atividade essencial no decreto assinado em 22 de março pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o texto, deverão ser resguardados o exercício pleno e o funcionamento de todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, “incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, entre outros”. A medida garante a difusão de informações à população e também cumpre o princípio constitucional da publicidade em relação aos atos praticados pelo governo.

TV Tropical

Nesta sexta-feira (15), o blog Antenados informou que oito profissionais da TV Tropical testaram positivo para a Covid-19. Seriam sete funcionários do setor administrativo e um cinegrafista. De acordo com o presidente do Sindjorn, que trabalha no veículo, todos os funcionários estão sendo monitorados e acompanhados.

- Os positivos e suspeitos afastados, estão em casa. Vão testar todos. Vai ter testagem na semana que vem, então saberemos quantos, creio que 8, nenhum do jornalismo”, afirmou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.