Vereadora pede explicações à prefeitura sobre contratação direta de funcionários de empresa ligada à família de Álvaro Dias
Natal, RN 24 de abr 2024

Vereadora pede explicações à prefeitura sobre contratação direta de funcionários de empresa ligada à família de Álvaro Dias

26 de junho de 2020
Vereadora pede explicações à prefeitura sobre contratação direta de funcionários de empresa ligada à família de Álvaro Dias

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Câmara Municipal aprovou um requerimento de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT) que pede esclarecimentos à prefeitura de Natal sobre a contratação de profissionais da saúde para o hospital de Campanha de Natal. A parlamentar afirmou que o pedido tem base em denúncias que recebeu dando conta de que o município estaria contratando profissionais ligados à T&N Serviços em Saúde Ltda, empresa que tem como sócia Paulyana Silva Gomes de Melo, casada com um dos cunhados e sócio do prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB).

Após denúncias da imprensa, a prefeitura reincidiu duas vezes o contrato com a empresa. Em razão do escândalo, o hospital de Campanha de Natal fechou por falta de funcionários. Na sequência, o Tribunal de Justiça determinou a abertura da unidade e mandou a prefeitura contratar os profissionais de forma direta.

"Recebemos alguns pedidos de esclarecimento e manifestações de insatisfação quanto a existência de contratação de profissionais da empresa T&N para o hospital de campanha de Natal, ao invés de processo seletivo. Também recebemos alertas quanto a necessidade de contratação de profissionais para o Hospital dos Pescadores, em razão do aumento de leitos, visando o combate do COVID-19", justifica a vereadora.

Divaneide Basílio (PT) pediu explicações à secretaria municipal de Saúde sobre contratos para hospital de Campanha e dos Pescadores

Os trâmites das contratações não constam no portal de transparência da Prefeitura de Natal. Após tentar terceirizar a contratação de profissionais da Saúde por meio da empresa T&N, a secretaria municipal de Saúde comunicou, ainda em maio, que contrataria profissionais da área para atuar no combate ao coronavírus por meio de processo seletivo próprio.

O requerimento solicita o envio de um ofício a SMS para que haja esclarecimentos e informações sobre o processo de contratação de profissionais da empresa T&N para composição a escala do Hospital de Campanha de Natal, bem como explicações sobre o processo de contratação para composição da escala dos novos leitos do hospital dos pescadores.

O Secretário Municipal de Saúde, George Antunes, chegou a afirmar que os recursos para pagamentos dos profissionais contratados pela SMS seriam os R$ 19 milhões, valor estimado da contratação da empresa T&N.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.