DEMOCRACIA

Olavo de Carvalho avisa que pode derrubar Bolsonaro e ofende militares do Governo  

O escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho perdeu a paciência com o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Tido como principal influenciador ideológico do governo, Carvalho afirmou em vídeo na madrugada deste domingo (6) que pode derrubar Bolsonaro. Ele ofendeu o presidente, a quem chamou de palhaço e o mandou enfiar no cu uma condecoração que recebeu no início do Governo, e disparou também, sem citar nomes, contra generais que dariam conselhos a Bolsonaro: “covardes ou vendidos, não sei o que é pior”, disse.

Uma das principais queixas do escritor é a de que o presidente não o defende de ataques e processos que vem recebendo. Segundo Carvalho, as multas por indenização contra ele na Justiça podem arruiná-lo. Recentemente, o guru bolsonarista perdeu ação para o cantor e compositor Caetano Veloso por acusar o artista de pedofilia. Na primeira decisão, Olavo foi condenado a pagar R$ 2,8 milhões a Veloso a título de difamação e danos morais.

Num trecho do vídeo, Olavo de Carvalho diz:

“Milícia e gabinete do ódio existe há muito tempo, foi inventado contra mim, e não contra o Bolsonaro. E esse seo Bolsonaro, o que ele fez pra me defender ? Bosta nenhuma ! Chega lá, me dá uma condecoraçãozinha… enfia essa condecoração no seu cu ! Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda eu não quero sua amizade. Porque eu fui seu amigo, mas você nunca foi meu amigo. Você foi tão meu amigo como a Peppa (deputada Joice Hasselmann). Você só tira proveito, e devolve o quê ? É que nem o Weintraub, dá uma condecoração. Tá brincando com isso, porra !? Só essas multas que os caras estão cobrando de mim é para me arruinar totalmente. Como é que eu vou poder sobreviver aqui nos EUA sem um tostão furado ? Se eu não posso me remunerar pelo meu trabalho eu vou viver de quê ? (…) É claro que isso está articulado há décadas existe esse gabinete do ódio contra o Olavo, porra ! E vem esse presidente dizer que é meu amigo !? Você não é meu amigo, não. Você simplesmente se aproveitou. E vem me dar uma condecoração ? Enfia essa condecoração no cu. Não quero mais saber. E outra coisa: você não está agindo contra os bandidos. Você vê o crime, você presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso se chama prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte ? Esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo! Continue inativo, continue covarde e eu derruba essa merda desse seu governo. Aconselhado por generais covardes ou vendidos. Eu não sei se são covardes ou vendidos, eu não sei o que é pior. Quantos crimes contra o Olavo você investigou, seu Bolsonaro ?! Nenhum ! Você nem se interessou ! Esse seu avã… ah, vou ajudar você ! Vai ajudar o caralho ! Vai é comprar aviãozinho pra se vestir Zé Carioca porque você é um palhaço ! Eles têm toda razão ! É por causa de empresários como você que o Brasil está nessa merda. Gente que não tem cultura e não gosta de quem tem. Bando de invejosos e filhos da puta”, disparou num desabafo de 2 minutos e 15 minutos.

Veja um trecho do vídeo:

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"