Tríade Rebelde celebra em live revolução cubana e música latinoamericana 
Natal, RN 28 de mar 2024

Tríade Rebelde celebra em live revolução cubana e música latinoamericana 

24 de julho de 2020
Tríade Rebelde celebra em live revolução cubana e música latinoamericana 

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Violeta Parra, Carlos Puebla, Victor Jara, Buena Vista Social Club são alguns dos heróis latino-americanos da música presentes no repertório da banda potiguar “Tríade Rebelde”, que se apresenta no formato de live neste domingo (26), a partir das 15h30. O show "Latino Cubana" conta com o apoio da Cervejaria Resistência e da Associação Cultural José Martí.

A banda conta com Felipe Nunes (voz e violão), Humberto Diógenes (baixo), Victor Paes (percussões) e Vandinho Amaro (trompete).

Antes da música, o cientista social e membro da Associação Cultural José Martí, Olavo Pereira de Queiroz, comanda um rápido bate-papo sobre a importância do 26 de julho para o povo cubano.

A data celebra o Dia da Rebeldia Cubana. Em 26 de julho de 1953, Fidel Castro e um grupo de revolucionários organizaram ataques simultâneos ao Quartel Moncada, em Santiago de Cuba, e ao Quartel Carlos Manuel de Céspedes, em Bayamo. Embora os ataques não tenham tido sucesso na ocasião, foi o embrião do movimento revolucionário contra o ditador Fulgêncio Batista, apoiado pelos Estados Unidos. Nascia ali o Movimento 26 de julho.

A transmissão será realizada através do canal do Youtube da Cervejaria Resistência

Os inscritos no canal concorrerão a duas cervejas “Sangue Cabano” que será sorteada no dia da live.

Serviço
LIVE LATINO CUBANA COM TRÍADE REBELDE
Domingo, 26 de julho
A partir das 15h30
No canal do YouTube da Cervejaria Resistência, se inscreva no canal:  https://www.youtube.com/channel/UCUkT0DUmkGq4_HO9-tgmxTw

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.