EDITORIAL: Fora, Josué
Natal, RN 19 de abr 2024

EDITORIAL: Fora, Josué

11 de agosto de 2020
EDITORIAL: Fora, Josué

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

É insustentável a permanência do professor Josué de Oliveira no cargo de reitor pro-tempore do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Se já não havia clima para que ele conduzisse a gestão em razão da ilegalidade do processo referendado pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, agora com as digitais da agressão a estudantes por policiais militares dentro da instituição ficou inconcebível.

Inconcebível até mesmo para o padrinho político do interventor, o deputado federal general Girão Monteiro (PSL). O parlamentar, investigado pelo Supremo Tribunal Federal por financiar manifestações que atentam contra a democracia no Brasil, tem as mãos ainda mais sujas como fiador de uma violação ao processo democrático eleitoral do IFRN.

Girão é, portanto, co-responsável pelos ataques de policiais militares contra os alunos.

Se o deputado bolsonarista tem de fato a consciência tranquila em relação ao seu compromisso com a democracia, terá a honradez e a dignidade de dar um passo atrás na intervenção que apoiou colocando no assento de uma Instituição referência para o país alguém que, em quase três meses, só amealhou ódio, desprezo e pena da comunidade interna e também da sociedade.

A história contará a partir do episódio de hoje, um Dia do Estudante, que o interventor que assumiu o poder fruto de um golpe apoiou agressões àqueles que são a razão de existir de uma instituição criada, principalmente, para educar.

E a história não perdoa.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.