Pré-candidato a prefeitura de Natal, deputado aliado de Witzel sugere título de cidadão para Jair Bolsonaro
Natal, RN 19 de abr 2024

Pré-candidato a prefeitura de Natal, deputado aliado de Witzel sugere título de cidadão para Jair Bolsonaro

12 de agosto de 2020
Pré-candidato a prefeitura de Natal, deputado aliado de Witzel sugere título de cidadão para Jair Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado estadual coronel Azevedo (PSC) protocolou um projeto que concede o título de cidadão norteriograndense ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Azevedo já havia anunciado a intenção em 2019, mas só oficializou a sugestão na sessão desta quarta-feira (12).

Eleito pelo PSL na esteira do bolsonarismo, coronel Azevedo se aliou ao governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel e migrou, a convite do carioca, para o PSC, em agosto de 2019, antes de completar um ano no mandato. Atualmente, Witzel é inimigo declarado da família Bolsonaro e tem contra ele um processo de impeachment já aberto pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em razão de supostos desvios de recursos da saúde durante a pandemia. O governador nega as acusações.

Ex-comandante da Polícia Militar no governo Robinson Faria (PSD), Azevedo é pré-candidato a prefeitura de Natal e nunca comentou os casos de corrupção envolvendo seu padrinho no PSC. Por outro lado,não deixa de criticar políticos e ex-políticos do PT acusados de corrupção, entre eles o ex-presidente Lula.

Para justificar a concessão do título, Azevedo disse que “Bolsonaro está para o RN como governador de fato, atuando de forma decisiva por liberação de verbas para enfrentamento da crise do Coronavírus e para investimentos fundamentais para saúde, segurança, educação e infraestrutura”, disse o parlamentar.

O deputado cita também o fato do governo Bolsonaro ter dois ministros nascidos no Rio Grande do Norte – Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Farias (Comunicações), algo inédito na história da República.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.