Supermercados passam a permitir a entrada de até duas pessoas acompanhadas no RN
Natal, RN 23 de abr 2024

Supermercados passam a permitir a entrada de até duas pessoas acompanhadas no RN

26 de agosto de 2020
Supermercados passam a permitir a entrada de até duas pessoas acompanhadas no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Governo do Rio Grande do Norte autorizou nesta quarta-feira (26) a entrada de até duas pessoas acompanhadas em estabelecimentos comerciais e atividades econômicas, desde que estejam aptos a funcionar em período de pandemia. A decisão foi tomada devido a redução na taxa de transmissibilidade, bem como da ocupação de leitos críticos no Estado.

Crianças de até 12 (doze) anos e os acompanhantes ou atendente pessoal da pessoa com deficiência não integram o quantitativo definido no decreto. Antes, a permissão de entrada estava limitada a uma pessoa por família. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado.

A prefeitura de Natal também autorizou a entrada de duas pessoas em supermercados na capital um dia antes da autorização do executivo estadual. A publicação foi feita no Diário do Município na terça-feira (25).

O Rio Grande do Norte conta com 60.161 casos confirmados, 24.893 suspeitos e 2.192 óbitos. Desses, 4 foram registrados nas últimas 24 horas. Foram descartados 106.781 casos e 37.034 pessoas estão recuperadas.

As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

Leitos

O estado possui 44,4% dos leitos críticos (UTI e semi-intensiva) em utilização. Até às 10h, 149 leitos de UTI estavam disponíveis no Estado. Além disso, 184 leitos clínicos também estavam sem pacientes. Em fila de espera aguardando a avaliação do prestador para leitos críticos, haviam três pacientes até a última consulta da reportagem.

A região do Seridó apresenta a maior taxa de ocupação de leitos de UTI, com percentual de 54,3%. O Oeste potiguar vem em seguida, com ocupação de 49,3%. Por último, a região metropolitana apresenta 40,4% dos leitos em utilização.

RN registra taxa de ocupação de leitos inferior a 50%

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.