Presa acusada de roubar gasolina, vereadora do PSDB no interior do RN sai da cadeia e participa de carreata
Natal, RN 19 de abr 2024

Presa acusada de roubar gasolina, vereadora do PSDB no interior do RN sai da cadeia e participa de carreata

2 de setembro de 2020
Presa acusada de roubar gasolina, vereadora do PSDB no interior do RN sai da cadeia e participa de carreata

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ex-secretária municipal de Saúde em Angicos, a vereadora Nataly Felipe (PSDB) participou nesta quarta-feira (2) de uma carreata horas depois de sair da cadeia feminina de Mossoró. Ela havia sido presa no dia anterior acusada de desviar combustível da prefeitura de Angicos.

Nataly deixou a prisão no mesmo dia, à noite, após pagar fiança de mais de R$ 5 mil e aguardará o julgamento em liberdade. O benefício foi concedido pelo juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento.

O Ministério Público Estadual pediu a prisão da parlamentar do PSDB por peculato e por “armazenamento de combustível em desacordo com as exigências estabelecidas em leis”. Na casa dela, foram apreendidos dois galões de 20 litros, cada, contendo gasolina.

De acordo com os promotores do caso, há evidências de venda de combustível pela Prefeitura a particulares e de abastecimento de carros particulares de agentes públicos às custas do município. As investigações começaram em 2018 e, na época, surgiu a denúncia anônima do esquema envolvendo a vereadora e outros agentes públicos da prefeitura.

A suspeita à época era que um posto de combustíveis era palco de crimes cometidos por agentes públicos locais no que se refere ao fornecimento de combustível por parte Prefeitura de Angicos.

Além da prisão em flagrante, a operação Combustão II cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em Secretarias da Prefeitura de Angicos. Ao todo, 6 promotores de Justiça, 12 servidores do MPRN e 32 policiais militares atuaram na ação. As provas coletadas serão analisadas e remetidas ao Poder Judiciário, para que, oportunamente, seja avaliado o ajuizamento de ação penal.

Ao chegar a Angicos, a vereadora participou de uma carreata organizada por correligionários, alguns funcionários e ocupantes de cargos comissionados da prefeitura de Angicos. Há um decreto estadual de 23 de abril proibindo a realização de carreatas no Rio Grande do Norte. Blogs e sites da cidade noticiaram que houve grande aglomeração de pessoas e desfile partindo da entrada do município.

O blogueiro Carlos Costa afirmou que Nataly Felipe "estava visivelmente abatida enquanto desfilava a céu aberto, na carroceria de uma caminhonete”.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.