Governo do RN libera décimo edital da Lei Aldir Blanc
Natal, RN 24 de abr 2024

Governo do RN libera décimo edital da Lei Aldir Blanc

26 de outubro de 2020
Governo do RN libera décimo edital da Lei Aldir Blanc

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O décimo e último edital da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural no Rio Grande do Norte é de apoio a projetos editoriais e propostas de aquisição de livros. O aviso de licitação do edital foi publicado no Diário Oficial do RN do sábado (24).

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 16 a 23 novembro pelo e-mail [email protected]. A publicação dos resultados será divulgada no dia 9 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico [email protected].

O edital completo, publicado no site da FJA, vai selecionar 70 Projetos Editoriais, com destaque para novas produções literárias que foram prejudicadas pela pandemia e 300 propostas de aquisição de livros em lotes com a finalidade de retomar a comercialização de obras de autores e editores potiguares e de literatura em geral. O investimento nesse setor cultural é de R$ 2 milhões.

Por meio de Chamada Pública, o Governo do RN fomentará a cadeia produtiva do livro apoiando financeiramente projetos editoriais e a compra de estoques, por meio das categorias Projetos Literários, Aquisição de Livros de Autores Potiguares e Aquisição de Livros de Livrarias e Sebos.

Outros nove editais estão abertos: Prêmio Cultura Popular de Tradição; Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa; Programa de Apoio a Microprojetos Culturais; Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância; e Prêmio Sabores, Saberes e Fazeres; Fomento à Cultura Potiguar, Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais; e Projetos Culturais Referentes à Diversidade Sócio-Humana; e Ecos de Elefante: Apoio Cultural aos Municípios Potiguares.

Todos os editais estão disponíveis no site www.cultura.rn.gov.br - Aba Editais/Editais Abertos

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.