Pesquisa Ibope aponta segundo turno em Natal
Natal, RN 29 de mar 2024

Pesquisa Ibope aponta segundo turno em Natal

6 de outubro de 2020
Pesquisa Ibope aponta segundo turno em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Natal nas Eleições 2020 aponta para o segundo turno. O levantamento foi divulgado pela Inter TV Cabugi na noite desta terça-feira (6).

O prefeito Álvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição, aparece com 33% e os seus adversários somam 35%. Em segundo lugar está Kelps (Solidariedade), com 12%, seguido de Hermano Morais (PSB), com 6%.

Carlos Alberto (PV) ficou com 4% das intenções, enquanto o Delegado Sergio Leocádio (PSL) tem 3%. Coronel Azevedo (PSC), Fernando Freitas (PCdoB) e Senador Jean (PT) aparecem cada um com 2% das intenções. Jaidy Oliver (DC), Rosália Fernandes (PSTU), Coronel Helio Oliveira (PRTB) e Fernando Pinto (Novo) têm 1%. Afrânio Miranda (Podemos) e Nevinha Valentim (PSOL) não contabilizaram votos.

Vinte por cento dos entrevistados afirmaram que pretendem votar branco ou nulo e 11% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os percentuais foram os seguintes: Kelps (Solidariedade): 24%; Hermano Morais (PSB): 20%; Álvaro Dias (PSDB): 18%; Coronel Azevedo (PSC): 14%; Senador Jean (PT): 13%; Carlos Alberto (PV): 12%; Rosália Fernandes (PSTU): 12%; Coronel Helio Oliveira (PRTB): 11%; Delegado Sergio Leocádio (PSL): 11%; Fernando Freitas (PCdoB): 10%; Fernando Pinto (Novo): 10%; Nevinha Valentim (PSOL): 10%; Jaidy Oliveira (DC): 9%; Afrânio Miranda (Podemos): 8%; Poderiam votar em todos: 2%; Não sabem ou preferem não opinar: 23%.

Pesquisa Ibope

A margem de erro da pesquisa, que ouviu 602 eleitores da cidade de Natal, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas de 4 a 6 de outubro. O número de identificação na Justiça Eleitoral é RN‐02583/2020.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.