Homens invadem grupo de WhatsApp criado em Natal para organizar ato político por Mari Ferrer
Natal, RN 25 de abr 2024

Homens invadem grupo de WhatsApp criado em Natal para organizar ato político por Mari Ferrer

6 de novembro de 2020
Homens invadem grupo de WhatsApp criado em Natal para organizar ato político por Mari Ferrer

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pelo menos quatro números de telefone com DDD 11 invadiram, na tarde desta sexta-feira (6), o grupo de WhatsApp criado em Natal para organização coletiva do ato político em defesa de Mariana Ferrer. A capital potiguar contará com duas manifestações, no sábado (7) e no domingo (8), às 15h, na avenida Salgado Filho, próximo ao Midway Mall.

Os homens trocaram nome, imagem e descrição do grupo por conteúdo sexual misógino, além de enviarem mensagens com igual teor. Figuras, meme e vídeos de humilhação foram publicados no grupo “JustiçaPorMariFerrerNatal”, que desde a terça-feira (3) reúne militantes.

No dia em que a sala virtual foi criada, o link para participação havia sido compartilhado amplamente para que mais mulheres tivessem acesso às informações dos atos.

Com o episódio, várias feministas saíram do grupo. Entretanto, os invasores foram rapidamente removidos pelas administradoras e as mulheres puderam seguir com os preparativos da ação.

De acordo com uma das administradoras do grupo, Emanuelle Lourenço, esse tipo de ataque é comum em espaços feministas ou de outros movimentos sociais, ainda mais na pandemia.

"É uma reação à mobilização das mulheres e terá uma resposta nas ruas: vamos realizar um 7 de novembro forte em Natal, por justiça para Mari Ferrer e por todas nós. Acredito que podemos denunciar na própria plataforma, sem necessariamente realizar uma denúncia 'formal'", disse Emanuelle. "A justiça falhou com Mari Ferrer. É na luta das mulheres que confiamos para dar a resposta!", completou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.