Me Representa: Vigilante e candidato a vereador do Psol quer melhorias hoje e não num futuro distante!
Natal, RN 25 de abr 2024

Me Representa: Vigilante e candidato a vereador do Psol quer melhorias hoje e não num futuro distante!

2 de novembro de 2020
4min
Me Representa: Vigilante e candidato a vereador do Psol quer melhorias hoje e não num futuro distante!

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Dos 46 anos de vida, há pelo menos 23, Josenilson Nascimento trabalha como vigilante. Ele foi um dos fundadores do SINDSEGUR, Sindicato dos Vigilantes, onde exerceu os cargos de Diretor Executivo e Diretor de Comunicação. Como para milhares de natalenses, potiguares e brasileiros, a vida também não foi fácil para Josenilson que, apesar das dificuldades, encara a rotina com um sorriso no rosto e a força para lutar por dias melhores.

Eu acredito que podemos crescer, que podemos ir além e que somos a promessa de dias melhores agora e não em um futuro distante. Passo a passo, podemos lutar pelo lugar em que moramos e que crescemos”, defende o candidato do Psol que concorre a uma vaga na Câmara Municipal com o número 50151.

Josenilson é nosso convidado de hoje (2) do quadro “Me Representa”, a série de entrevistas da Agência Saiba Mais para as Eleições 2020 que propõe oferecer espaço ao debate para candidaturas de grupos subrepresentados no legislativo municipal, como negros e negras, LGBTQIA+, mulheres, população em situação de rua e periferias.

Cada convidado tem 30 segundos para se apresentar e um minuto para responder a cada pergunta. As entrevistas serão divulgadas todos os dias, a partir das 18h, tanto no portal, quanto no canal no youtube da Agência Saiba Mais. Para receber tudo em primeira mão, já sabe, é só se inscrever no nosso canal! Confira a entrevista!!

Saiba Mais - Quem você representa?

Eu represento a classe trabalhadora, inclusive a minha classe de vigilantes, e todas as comunidades que foram enganadas por maus políticos. Represento os atletas de esporte amador e os evangélicos.

Saiba Mais - Como pretende atuar para ampliar a participação política de grupos minoritários?

Focar no trabalho de politização contra o preconceito, contra a discriminação, seja religiosa ou política. E lutar por uma política de sustentabilidade para a classe mais carente.

Saiba Mais - Como deve ser conduzida a discussão sobre Plano Diretor de Natal? Quais os principais pontos?

A discussão sobre o plano diretor deve ser mais ampla, incluindo uma consulta aos órgãos competentes e a população natalense. Os principais pontos do plano diretor não é apenas limitar o setor imobiliário, mas, ampliar o plano diretor para as comunidades com mais quadras poliesportivas, academias modernas para a população, mais escolas, mais UBS’s e determinar áreas de preservação ambiental para proteger a fauna e a flora. Também é preciso melhorias na arborização das áreas urbanas e estruturais em nossa orla.

Saiba Mais - Quais suas propostas para o transporte público e a mobilidade urbana?

Sabemos que nossa capital tem uma das piores mobilidades urbanas das grandes cidades do Nordeste; transporte público defasado, com frotas sucateadas e um alto custo para a população com o aumento da passagem e a diminuição das linhas urbanas. Com isso, devemos avaliar através de fiscalizações, os contratos com as empresas de transporte urbano e projetar meios que venham a diminuir a passagem e estruturar os veículos com ar condicionado, além de introduzir paradas de ônibus climatizadas nos bairros periféricos. Além de buscar o retorno das linhas e estender as linhas pela madrugada beneficiando os trabalhadores de Natal.

Saiba Mais - Qual Natal você quer construir?

Uma cidade participativa, moderna, bela e cultural. Resumindo uma cidade saudável e boa para se viver.

Foto: cedida

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.