MEC desiste de retorno das aulas presenciais em janeiro
Natal, RN 29 de mar 2024

MEC desiste de retorno das aulas presenciais em janeiro

2 de dezembro de 2020
MEC desiste de retorno das aulas presenciais em janeiro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mais uma vez, o Governo Bolsonaro recua em uma decisão arbitrária. O Ministério da Educação deve revogar a portaria que determinava o retorno das aulas presenciais das universidades a partir de janeiro, depois de uma série de repercussões negativas.

O ministro, Milton Ribeiro, afirmou em entrevista à CNN Brasil que vai abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico antes de tomar nova decisão. "A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população", disse o ministro.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já havia divulgado em novembro que o ano de 2021 terá três períodos letivos (2020.2, 2021.1 e 2021.2) com aulas virtuais.

A universidade está atualmente no período letivo 2020.1 e já atua de forma remota. As aulas foram suspensas em março, por causa da pandemia de covid-19, retornaram no dia 8 de setembro e seguem até 19 de dezembro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.