RN divulga resultado definitivo de quatro editais da Lei Aldir Blanc
Natal, RN 17 de jul 2024

RN divulga resultado definitivo de quatro editais da Lei Aldir Blanc

14 de dezembro de 2020
RN divulga resultado definitivo de quatro editais da Lei Aldir Blanc

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Fundação José Augusto (FJA) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) do sábado (12) e no site www.cultura.rn.gov.br os resultados da fase de seleção de nove editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº14.017/2020), lançados pelo Governo do Estado. Quatro editais tiveram resultados definitivos; outros cinco estão em fase preliminar.

Os editais finalizados foram os de Fomento à Cultura Potiguar 2020; Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais; Projetos Culturais Referentes à Diversidade Sócio-Humana; e Programa de Apoio a Microprojetos Culturais.

Os resultados preliminares que estão disponíveis são para Prêmio Cultura Popular de Tradição; Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa; Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância; Prêmio Sabores, Saberes e Fazeres; e Ecos do Elefante: Apoio Cultural aos Municípios Potiguares.

A FJA comunicou que os listados no cadastro de reserva poderão ainda ser contemplados a partir do remanejamento de recursos do Auxilio Emergencial e da reversão dos valores que não foram utilizados para a execução da Lei Aldir Blanc em municípios do RN.

"O valor equivalente aos prêmios não preenchidos e que estão sendo remanejados entre os editais, o saldo não utilizado no Auxilio Emergencial e na reversão de Recursos não utilizados por municípios potiguares que não tiveram seus Planos de Trabalho aprovados pelo MTur/Secretaria Nacional de Cultura. Todos esses valores serão devidamente anunciados com total transparência sobre as suas origens e destinações”, informou a gestão.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.