Sinsenat vai acionar Justiça contra reajuste de salários de vereadores em Natal
Natal, RN 19 de abr 2024

Sinsenat vai acionar Justiça contra reajuste de salários de vereadores em Natal

23 de dezembro de 2020
Sinsenat vai acionar Justiça contra reajuste de salários de vereadores em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com salários congelados há seis anos, os servidores municipais da capital potiguar receberam com indignação a notícia do aumento dos salários dos vereadores e pretendem, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), questionar judicialmente a legalidade da medida.

A votação foi realizada em sessão ordinária desta quarta-feira (23), com 18 votos favoráveis e apenas cinco contrários, de Ana Paula Araújo (PL), Divaneide Basílio (PT), Eleika Bezerra (PSL), Júlia Arruda (PCdoB) e Franklin Capistrano (PSB).

Segundo a coordenadora geral do Sinsenat, Soraya Godeiro, o projeto não estava na pauta da sessão desta quarta e foi votado na frente de outros, como o Projeto de Lei Complementar nº 14/2020, que diz respeito ao interesse dos servidores.

“Fomos surpreendidos, porque estava na ordem do dia um projeto proposto pelo Sinsenat e demais entidades sindicais e apresentado pela vereadora Divaneide para adiar o aumento da alíquota previdenciária de janeiro para março. O nosso projeto não foi votado, foi deixado em segundo plano”, contou a sindicalista.

Soraya lembra que vereadores já têm remuneração alta, e além dos salários possuem as assessorias e verba de gabinete, uma série de benefícios que podem garantir a atuação do mandato.

“Eles têm o poder de tirar comida da mesa do servidor taxando de 11% pra 14% a Previdência e ao mesmo tempo o poder de aumentar seus próprios salários. É muito revoltante, porque eles sabem da situação dos servidores municipais, que estão há mais de seis anos com os salários congelados”, reclama Soraya Godeiro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.