Indicado por Rogério Marinho, presidente da FNF José Vanildo assume secretaria de Habitação em Natal
Natal, RN 25 de abr 2024

Indicado por Rogério Marinho, presidente da FNF José Vanildo assume secretaria de Habitação em Natal

9 de janeiro de 2021
Indicado por Rogério Marinho, presidente da FNF José Vanildo assume secretaria de Habitação em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol José Vanildo da Silva vai acumular o posto de mandatário da FNF com a função de secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes em Natal. A indicação é do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, um dos fiadores da nova gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8). Na mesma data, por aclamação, José Vanildo teve o mandato de presidente da FNF prorrogado até 2026.

A pasta de Habitação é diretamente ligada o ministério de Desenvolvimento Regional, hoje ocupado por Rogério Marinho.

Vanildo é procurador do Estado e substitui o ex-secretário Tomaz Pereira de Araújo, engenheiro por formação e que atuou por vários anos na secretaria de Obras da gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). Já na administração de Álvaro Dias foi realocado para a Habitação. Além de Carlista, Tomaz Pereira é parente próximo da ex-primeira dama Andrea Ramalho e da atual vice-prefeita Aíla Cortez Pereira.

Vanildo também foi secretário municipal de Esporte e Lazer na gestão de Carlos Eduardo.

Com José Vanildo, futebol potiguar foi ao fundo do poço

Assembleia na FNF reconduziu José Vanildo para mais um mandato à frente da entidade / foto: cedida

José Vanildo é presidente da FNF desde 2007 e um dos responsáveis diretos pela tragédia do futebol potiguar. As duas principais equipes do Estado – ABC e América – disputam hoje a série D, equivalente a 4ª divisão do campeonato nacional.

Quando encerrar o mandato para o qual foi reeleito, José Vanildo completará duas décadas no comando do futebol do Rio Grande do Norte. Ao longo dos últimos 16 anos, a imagem do fundo do poço é o que mais se assemelha à administração do cartola, sempre muito próximos aos mandatários da CBF banidos da entidade, a exemplo dos ex-presidentes Ricardo Teixeira e José Maria Marin.

Apesar da situação de penúria, todos os clubes votaram em Vanildo, que agradeceu o “reconhecimento”:

- Momento de agradecer ao América, ABC, Globo, Força e Luz , Potiguar, Assu, Santa Cruz e demais clubes da segunda divisão e ligas pelo apoio e reconhecimento ao trabalho da FNF, especialmente nesse ano de tantas dificuldades e que estivemos mais presentes do que nunca – disse pelo twitter.

Todos os comentários, abaixo da postagem, criticaram o cartola.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.