Natal terá carreata neste sábado pelo impeachment de Bolsonaro
Natal, RN 19 de abr 2024

Natal terá carreata neste sábado pelo impeachment de Bolsonaro

23 de janeiro de 2021
Natal terá carreata neste sábado pelo impeachment de Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Das redes para as ruas, a defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá carreatas em todas as regiões do país. Já são 87 manifestações agendadas. Na capital potiguar, a concentração da atividade está marcada para às 14h30, em frente ao IFRN da Salgado Filho.

Os atos denunciam a omissão do governo brasileiro na coordenação nacional do combate a uma pandemia sem precedentes na história. Com mais de 210 mil mortes, o Brasil é segundo país com mais óbitos por covid no mundo. E, ao contrário de outras nações do mundo, ainda sem uma campanha de vacinação com cronograma confiável.

Mais que um protesto contra a negligência política de Bolsonaro com o avanço da pandemia, os atos pressionam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a dar andamento aos processos contra o chefe do executivo que aguardam na Câmara dos Deputados. Já são 61 pedidos de impeachment protocolados na Casa contra Bolsonaro, a maioria pelo descaso do presidente com a doença.

Um levantamento feito a partir do monitoramento das contas dos deputados no Twitter já contabiliza 111 votos favoráveis à abertura de processo na Câmara dos Deputados contra o chefe do Estado brasileiro.

Até a última atualização antes do fechamento dessa matéria, o site Placar do Impeachment registrava 111 votos favoráveis e 74 contra. 328 deputados ainda não opinaram.

Acompanhe em tempo real a posição de cada parlamentar.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.