Sem data para vacinação, Ministro da Saúde adia reunião com governadores em uma semana
Natal, RN 29 de mar 2024

Sem data para vacinação, Ministro da Saúde adia reunião com governadores em uma semana

12 de janeiro de 2021
Sem data para vacinação, Ministro da Saúde adia reunião com governadores em uma semana

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Estava marcada para esta terça (12) a reunião entre o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os governadores para apresentação de um cronograma de vacinação contra a covid-19. Mas, sem data para começar a imunização no país, a agenda foi cancelada. O anúncio foi feito pelo Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que coordena o Fórum Nacional de Governadores para a covid-19 e também preside o Consórcio Nordeste. A nova reunião foi agendada a terça-feira da semana que vem, dia 19.

Recentemente, a Governadora Fátima Bezerra anunciou que o Rio Grande do Norte já estava com toda a logística pronta para dar início à vacinação com 72 horas da chegada da vacina. Para isso, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) montou uma logística com câmaras frias e auxílio aos municípios do interior, além da aquisição de seringas e agulhas. O problema, no entanto, é a vacina que ainda não tem data para chegar por aqui.

Em Manaus para acompanhar a preocupante situação da covid-19 no Amazonas, Pazuello chegou a afirmar que a vacinação no Brasil vai começar no “Dia D” e na “hora H”, sem precisar uma data específica. O ministro da Saúde ainda afirmou que todos os estados vão receber a vacina simultaneamente e minimizou o atraso do Brasil para o início da imunização.

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na Amazônia identificaram que há uma nova variante do coronavírus que tem origem no estado do Amazonas. Os cientistas avaliam se a linhagem, que teria origem no Brasil, tem maior poder de transmissão. Manaus enfrenta uma segunda onda de contaminações e internações maior do que a primeira. A Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a enviar cilindros de oxigênio para repor os estoques das UTI’S. A capital do Amazonas tem batido recorde de sepultamos diários, foram 150 só nesta última segunda (11).

Imagem: reprodução redes sociais

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.