Acusado de homofobia, Arcebispo Metropolitano de Natal liga para jovem e pede desculpas por recusa de entrevista
Natal, RN 25 de abr 2024

Acusado de homofobia, Arcebispo Metropolitano de Natal liga para jovem e pede desculpas por recusa de entrevista

3 de fevereiro de 2021
Acusado de homofobia, Arcebispo Metropolitano de Natal liga para jovem e pede desculpas por recusa de entrevista

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ligou para o jovem a quem tinha recusado entrevista na última segunda (1), depois do encerramento da novena de celebração de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município de Espírito Santo, no interior do Rio Grande do Norte.

No vídeo, que circulou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional, Dom Jaime recusa a entrevista logo depois da introdução inicial do repórter, apesar de ambos estarem posicionados para isso, inclusive, com um microfone de lapela (aquele que é colocado na roupa do entrevistado) já instalado no Arcebispo. No vídeo Dom Jaime diz: “Eu não estou gostando dessa entrevista não. Estão usando para me ridicularizar é?”

O repórter era um agente da Pastoral da Comunicação, que fazia a transmissão do evento para as redes sociais. Dom Jaime só concede a entrevista depois que uma outra pessoa intervém e oferecem a opção para que ele fale sozinho, sem a presença do repórter. Diante da repercussão negativa e acusações de homofobia, Dom Jaime ligou para o jovem, que se chama Ricardo Sérgio, e emitiu uma nota oficial pedindo desculpas. O Arcebispo Metropolitano afirmou que não tinha a intenção de causar qualquer inconveniente.

Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja”, afirma em um trecho da carta.

Confira o vídeo:

Nota do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha:

ARQUIDIOCESE DE NATAL
GABINETE DO ARCEBISPO

Ao caríssimo Padre Alexandre Rossino, à valorosa equipe da Pastoral da Comunicação e a todos os amados fiéis devotos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo (RN).

Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade.
Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja.
Ao agente Ricardo Sérgio e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual. Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação.
Deus os favoreça.

Natal-RN, 02 de fevereiro de 2021, Dia da Festa da Apresentação do Senhor e da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo de Natal

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.