Mais dois pacientes da Região Metropolitana são transferidos para Caicó por causa da alta ocupação de leitos
Natal, RN 28 de mar 2024

Mais dois pacientes da Região Metropolitana são transferidos para Caicó por causa da alta ocupação de leitos

23 de fevereiro de 2021
Mais dois pacientes da Região Metropolitana são transferidos para Caicó por causa da alta ocupação de leitos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mais dois pacientes da Região Metropolitana de Natal serão transferidos, na tarde desta terça (23), por meio de transporte aéreo do governo do RN. Um homem de 35 anos e uma mulher de 78 anos, que fazem uso de oxigênio e estão estáveis, serão levados para Caicó. Eles serão internados no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, que é referência em atendimento Covid na região e dispõe de 30 leitos críticos de UTI Covid-19, somado a 18 leitos clínicos.

A medida foi adotada por causa da alta taxa de ocupação de leitos críticos (semi-intensivos e de UTI) de Natal e Região Metropolitana. Os pacientes vieram da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim e da UPA Sul. Na tarde desta terça, dez hospitais estavam com 100% de seus leitos críticos ocupados, sendo quatro deles em Natal (Hospital Colônia Dr João Machado, Hospital de Campanha covid-19, Hospital Giselda Trigueiro e Hospital Universitário Onofre Lopes) e um em Parnamirim (Hospital Maternidade do Divino Amor).

A Central de Regulação da Região Metropolitana de Natal tem, ainda, 35 pacientes na fila de espera por leitos críticos e apenas 16 vagas disponíveis. A Região Metropolitana está com 92,57% dos leitos críticos ocupados, o Seridó com 85,71% e a Região Oeste com 84%. A média geral do estado é de 89% dos leitos semi-intensivos e de UTI ocupados. Até esta terça, o Rio Grande do Norte registrou 161.279 casos confirmados e 3.520 mortes por covid-19. Quatro óbitos ocorreram nas últimas 24h nas cidade de Parnamirim (02) e Mossoró (02).

Na segunda (22), o Governo do Estado já tinha transferido dois pacientes para Mossoró: um da Unidade de Pronto Atendimento de Parnamirim, utilizando oxigenação, com destino ao Hospital Rafael Fernandes, e o outro, do Hospital Regional de João Câmara para o Hospital São Luís.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.