Nove hospitais públicos do RN estão com 100% dos leitos críticos para Covid-19 ocupados
Natal, RN 23 de abr 2024

Nove hospitais públicos do RN estão com 100% dos leitos críticos para Covid-19 ocupados

17 de fevereiro de 2021
Nove hospitais públicos do RN estão com 100% dos leitos críticos para Covid-19 ocupados

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar
Foto: Assecom/RN - Elisa Elsie

A procura por leitos críticos de covid-19 continua crescendo no Rio Grande do Norte. Na tarde desta quarta-feira (17), nove hospitais públicos estavam com todos os leitos UTI e UCI destinados para tratamento da doença ocupados.

As unidades lotadas são Hospital de Campanha de Natal, Hospital Colônia Doutor João Machado, Hospital Maternidade do Divino Amor, Hospital Regional de João Câmara, Hospital Regional Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia, em Mossoró; Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz; Hospital Geral Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio; e Unidade Materno-Infantil Integrada de São Paulo do Potengi.

O Hospital Giselda Trigueiro aparece em seguida, com 96,15% e apenas 1 UTI disponível, de acordo com o sistema Regula RN, que monitora esses leitos no sistema de saúde pública.

O índice de ocupação geral de leitos críticos no estado é de 77,3%. Entre os leitos disponíveis na região Metropolitana, a taxa de ocupação é de 87,4%. O percentual máximo orientado por especialistas para a liberação das atividades econômicas é de 70%.

A região Oeste está com 65% dos leitos críticos ocupados e a Seridó, 68,6%.

No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (17), o Rio Grande do Norte chegou a 3.424 mortes por covid-19, sendo quatro confirmados nas últimas 24h: Natal (02), São Gonçalo do Amarante (01) e João Câmara (01). O número de casos registrados desde o início da pandemia já soma 157.422.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.