Pesquisa aponta mais uma queda na aprovação a Bolsonaro e à condução da economia
Natal, RN 20 de abr 2024

Pesquisa aponta mais uma queda na aprovação a Bolsonaro e à condução da economia

8 de fevereiro de 2021
Pesquisa aponta mais uma queda na aprovação a Bolsonaro e à condução da economia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O fraco desempenho na economia, a alta no desemprego e a negligência política no enfrentamento à pandemia da Coivd-19 contabilizam crescimento na reprovação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Pesquisa XP-Ipespe divulgada nesta segunda-feira (8), aponta mais uma queda na avaliação positiva do Chefe do Executivo em relação aos resultados de janeiro. A população desaprova também condução da economia pelo ministro Paulo Guedes.

Enquanto a avaliação ruim e péssimo do governo Bolsonaro subiu de 40% para 42%, os que consideram a gestão de Bolsonaro como ótima ou boa passaram de 32% para 30%. Mais um aumento no percentual dos críticos ao governo e redução no de apoiadores.

A pesquisa registra ainda uma piora na percepção da atuação do presidente da república na economia. São 57% os que a consideram que a economia no Brasil está no caminho errado, 3 pontos a mais que em janeiro.

Ainda segundo a pesquisa, 42% acreditam que o governo Bolsonaro seguirá ruim/péssimo até o final (ante 34% que esperam que pode melhorar); 48% acham que a corrupção vai piorar nos próximos seis meses, enquanto apenas 16% avaliam que vai diminuir.

Já em relação à percepção da pandemia da Covid-19, 44% dos entrevistados acham que o pior ainda está por vir.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.