CIDADANIA

Sem UTIs em Natal e região metropolitana, jornalista transfere pai para hospital de Recife

O colapso do sistema de saúde em Natal e na região Metropolitana deu início a uma corrida contra o tempo e por leitos de UTI em outros municípios e até estados distantes. O jornalista Matheus Magalhães, ex-apresentador da InterTV Cabugi e hoje repórter da TV Assembleia, fez um desabafo emocionado nas redes sociais relatando o drama que passou a viver nos últimos dias ao lado do pai, sedado e entubado vítima de covid-19 e pneumonia.

Após tentar, sem sucesso, leitos na capital e em municípios próximos, Magalhães conseguiu uma vaga num hospital em Recife. E isso, segundo mesmo disse, porque o pai é militar e as unidades das Forças Armadas se mobilizaram por vagas exclusivas para militares. Matheus chegou a anunciar a transferência para São Paulo, mas antes da aeronave pousar em Natal foi avisado de uma vaga aberta numa unidade da capital pernambucana. A previsão de decolagem para Recife é 23h de hoje (27).

O jornalista aproveitou também para criticar a politização da pandemia e ressaltou que o pai tomou uma série de medicações do chamado kit-covid-19 receitado pelos médicos, incluindo Ivermectina e Azitromicina, e não melhorou.

– Eu quero que sirva de alerta. Por favor, não vacilem. Meus pais estão há quase 1 ano em casa, sem aglomerar, sem festas, com saídas controladas. (O coronavírus) Está em todo canto. Não tem como criar leito, não tem judicialização, seu dinheiro não vale nada. Se cuidem, lavem as mãos, usem alcool em gel. Não ouçam esse presidente. Parem de tomar Ivermectina, remédio que não tem efeito para nada. Parem, por favor. Se cuidem”, afirmou.

Ainda no desabafo, Matheus se disse confiante que voltaria de Recife com o pai curado, agradeceu a solidariedade dos seguidores e pediu orações de todos à família.

Confira um trecho dos vídeos que Matheus Magalhães publicou no instagram:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"