TRE nega novo recurso de Beto Rosado e líder do PT na Câmara cobra de Arthur Lira posse de Mineiro
Natal, RN 19 de abr 2024

TRE nega novo recurso de Beto Rosado e líder do PT na Câmara cobra de Arthur Lira posse de Mineiro

10 de fevereiro de 2021
TRE nega novo recurso de Beto Rosado e líder do PT na Câmara cobra de Arthur Lira posse de Mineiro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

 O Tribunal Regional Eleitoral negou o terceiro recurso de Beto Rosado (PP) para atrasar o cumprimento da decisão que determina a posse “imediata” de Fernando Mineiro (PT) como deputado federal do Rio Grande do Norte.

Dessa vez, foi o plenário da Corte quem manteve a decisão anterior da juíza Erika Paiva rejeitando o pedido de efeito suspensivo dos embargos de declaração apresentados pelos advogados de Rosado. Apenas Adriana Magalhães e Fernando Jales acataram a tese do mossoroense.

Mineiro já foi diplomado como deputado federal, mas ainda não tomou posse porque a Corregedoria-geral da Câmara dos Deputados abriu um prazo de cinco dias para que Beto Rosado apresente defesa sobre a perda do mandato. O prazo terminou terça-feira (9) e a expectativa é de que o corregedor dê um parecer em até 15 dias.

Nesta quarta-feira (10), o líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR), fez um apelo em plenário ao presidente Arthur Lira (PP) para que encerre a novela e dê posse a Mineiro na Casa:

- O deputado Mineiro resolveu toda sua parte legal e está dependendo de uma reunião da mesa... a documentação está bem encaminhada, para que a gente possa essa semana ainda dar posse ao deputado, uma grande liderança do Rio Grande do Norte que representa aquela população sofrida que tenho certeza que fará a diferença junto conosco na luta pelo auxílio-emergencial, na luta pela vacina e, principalmente, pela recuperação do Brasil”, disse pedindo a apreciação de um requerimento de urgência.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.