Urbana garante renovação de contrato com apenas uma das duas cooperativas responsáveis por coleta seletiva em Natal
Natal, RN 25 de abr 2024

Urbana garante renovação de contrato com apenas uma das duas cooperativas responsáveis por coleta seletiva em Natal

3 de fevereiro de 2021
Urbana garante renovação de contrato com apenas uma das duas cooperativas responsáveis por coleta seletiva em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) garantiu a renovação de contrato com apenas uma, das duas cooperativas que prestam o serviço de coleta seletiva em Natal. A Coocamar e Coopcicla atuam na capital desde 2006, mas estão com os contratos vencidos. No caso da Coocamar, o contrato venceu na 1ª quinzena de dezembro e da Coopcicla, em janeiro de 2021.

Foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira (3) entre o jurídico, o pessoal da gerência financeira e do setor de planejamento e gestão ambiental da Urbana para decidir sobre a renovação dos contratos. Ao todo, cerca de 130 catadores trabalham na atividade de reciclagem na capital. Por enquanto, apenas o da Coopcicla foi renovado. As negociações continuam em andamento com a outra cooperativa, porque há um questionamento jurídico.

Em matéria publicada ontem (2) pela Agência Saiba Mais, o diretor financeiro da Coocamar, Severino Lima Júnior, contou que a Cooperativa já vinha alertando a Urbana para o fim dos contratos. Os convênios de coleta seletiva são celebrados diretamente com as cooperativas de catadores, conforme previsto na Lei de Coleta de Resíduos.

Após a reunião, Severino informou que os trabalhadores estão aguardando orientações da Urbana para que a questão seja resolvida, garantindo a continuidade do serviço na capital potiguar.

"Tivemos um ótimo de alinhamento com o diretor de Meio Ambiente da Urabana, senhor Joacy [Pereira], que está empenhado a nos passar muito em breve orientações para a resolução no caso da renovação de ambos os contratos. Estamos muito esperançosos e ficamos no aguardo de novas notícias", atualizou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.