Corpo Bombeiros nega boato sobre interdição de vacinação em Natal após vistoria de praxe em estrutura montada pela prefeitura
Natal, RN 19 de abr 2024

Corpo Bombeiros nega boato sobre interdição de vacinação em Natal após vistoria de praxe em estrutura montada pela prefeitura

26 de março de 2021
Corpo Bombeiros nega boato sobre interdição de vacinação em Natal após vistoria de praxe em estrutura montada pela prefeitura

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Corpo de Bombeiros realizou nesta sexta-feira (26) uma vistoria de praxe na estrutura provisória de drive-thru montada pela prefeitura de Natal para realizar a vacinação da população de Natal que mora na Zona Sul. A vistoria ocorreu no estacionamento da UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire, que em breve será aberta ao público.

De acordo com o comando do CB, a notificação foi realizada para orientar os coordenadores da estrutura em relação ao cumprimento de regras de segurança contra incêndio e controle de pânico.

Em nota, o Corpo de Bombeiros negou os boatos que foram divulgados nas redes sociais no final da tarde sobre uma possível interdição da estrutura e garantiu apoio para viabilizar a vacinação:

- Em se tratando de uma estrutura de drive-thur para vacinação da população dará todo o apoio necessário para sua viabilização, não havendo por parte da corporação nenhuma ordem de interdição a nenhum ponto de vacinação”, diz um trecho da nota.

A prefeitura de Natal conta hoje com quatro drives-thrur para imunizar os natalenses. Os pontos em funcionamento estão localizados no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, Arena das Dunas, Via Direta e ginásio Nélio Dias.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o drive da avenida Engenheiro Roberto Freire está sendo preparada e, em breve, também funcionará como ponto de vacinação.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do RN confirma que foi registrada nesta, sexta-feira, uma notificação na unidade da UNP da Av. Roberto Freire uma vez que a equipe de fiscalização entendeu que ali seria realizado um evento.

A ação realizada pelo Serviço de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiro Militar foi considerada correta uma vez que é praxe da equipe de vistoria da instituição, ao se deparar com a montagem de estruturas provisórias, proceder a notificação e a devida orientação ao responsável.

A notificação tem caráter de orientação quanto ao cumprimento de regras de segurança contra incêndio e controle de pânico.

Contudo, esclarece que se tratando de uma estrutura de drive-thur para vacinação da população dará todo o apoio necessário para sua viabilização, não havendo por parte da corporação nenhuma ordem de interdição a nenhum ponto de vacinação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.