Covid-19: UTIs da região Seridó estão lotadas
Natal, RN 29 de mar 2024

Covid-19: UTIs da região Seridó estão lotadas

5 de março de 2021
Covid-19: UTIs da região Seridó estão lotadas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na região Seridó, a taxa de ocupação dos leitos críticos para tratamento da covid-19 é de 100% na manhã desta sexta-feira (5). A taxa do Rio Grande do Norte está em 93,3% e há mais de uma semana tem oscilado acima de 90%.

Hospital Doutor Mariano Coelho, em Currais Novos, opera com 5 leitos de UTI e o Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes, em Caicó, com 30. Outros 12 hospitais públicos do estado também estão sem vagas de UTI covid. Os dados são da plataforma de monitoramento Regula RN.

Há 65 pacientes na lista de regulação com perfil de leito crítico, todos da região Metropolitana, e 20 leitos disponíveis em todo o estado. Já morreram à espera de UTI 467 pessoas. O RN soma 3.675 óbitos causados pela doença desde o começo da pandemia. Outros 754 estão em investigação. O número de infectados é de 170.289.

Até o momento 38.505 pessoas receberam as duas doses de alguma das vacinas contra a covid-19 no estado, 14% da cobertura.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.