Natal amplia vacinação para pessoas com 74 anos, população em situação de rua e profissionais de saúde
Natal, RN 29 de mar 2024

Natal amplia vacinação para pessoas com 74 anos, população em situação de rua e profissionais de saúde

22 de março de 2021
Natal amplia vacinação para pessoas com 74 anos, população em situação de rua e profissionais de saúde

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A partir desta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital vai começar um cronograma de vacinação para idosos de 74, 73 e 72 anos de idade, além das pessoas em situação de rua e os profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra covid-19.

Segundo a Prefeitura de Natal, a cidade tem um total de 35 mil profissionais que deveriam ter sido vacinados, mas o quantitativo de doses recebidas foi suficiente para vacinar apenas 23 mil desses profissionais.

Em matéria recente publicada nesta segunda (22), a agência Saiba Mais fez um comparativo de como está o ranking de vacinação entre as capitais do Nordeste. Natal era a capital mais atrasada em seu processo de imunização, com um atraso de dez anos em relação à faixa etária que está sendo imunizada na vizinha João Pessoa (PB).

PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24) serão vacinados exclusivamente os profissionais do Serviço Móvel de Urgência (SAMU ou outras ambulâncias), técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais de saúde das instituições de longa permanência e médicos que atuam na linha de frente.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação da escala de trabalho ou vínculo empregatício, cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e a carteira do Conselho de Classe. A SMS Natal registra que também é necessário que o profissional leve impresso o Formulário de Vacinação que se encontra disponível no site da Prefeitura do Natal.

Os três drives (Shopping Via Direta, Ginásio Nélio Dias e Palácio dos Esportes) estarão funcionando. No entanto, no Via Direta e Nélio Dias eles funcionarão na modalidade mista, tanto com Drive quanto Sala de Pedestre. Já o drive do Palácio dos Esportes funcionará apenas no formato drive-thru, porque as instalações do ginásio estão funcionando com serviços de atenção pré-hospitalar.

IDOSOS
A partir desta terça-feira (23) Natal começa a vacinar idosos de 74 anos ou mais. Na quarta (24), será a vez dos idosos de 73 anos e na quinta (25) os de 72 anos. Os três grupos podem procurar, preferencialmente, as 29 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde ou os Drives.

TERÇA-FEIRA (23) - Idosos de 74 anos ou mais
QUARTA-FEIRA (24) – Idosos de 73 anos ou mais
QUINTA-FEIRA (25) – Idosos de 72 anos ou mais

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS LOCAIS DE VACINAÇÃO
Drives Thru (Via Direta, Palácio dos Esportes e Nélio Dias): das 8h às 16h.

As 29 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.

POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
Equipes do Consultório de Rua da SMS Natal em parceria com a SEMTAS farão aplicação da vacinação nesse público.

SEGUNDA DOSE
As pessoas que já estão aptas a receber a segunda dose do imunizante devem se dirigir a um dos pontos de vacinação levando os documentos obrigatórios, como cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

SALAS DE VACINAÇÃO DISPONÍVEIS:
Funcionam de segunda à sexta, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 15h:

Distrito Sanitário Norte I - UBS Pajuçara, UBS Nova Natal, UBS Redinha e UBS Nordelândia; USF Gramoré e USF Parque das Dunas.

Distrito Sanitário Norte II - UBS Vale Dourado, UBS Panatis, UBS Nova Aliança, UBS Soledade II; USF Jardim Progresso e USF Santarém.

Distrito Sanitário Leste - UBS São João, UBS Brasília Teimosa, UBS Rocas, UBS Alecrim, Unidade Mista de Mãe Luiza e UBS Lagoa Seca.

Distrito Sanitário Oeste - UBS Nazaré, UBS Felipe Camarão II, UBS Cidade Nova, UBS Bairro Nordeste; USF Quintas e USF Monte Líbano.

Distrito Sanitário Sul - UBS Candelária, UBS Rosângela Lima, UBS Nova Descoberta, UBS Cidade Satélite e UBS Pitimbu.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.