Novo lote de CoronaVac vai finalizar vacinação de idosos com mais de 80 anos no RN
Natal, RN 19 de abr 2024

Novo lote de CoronaVac vai finalizar vacinação de idosos com mais de 80 anos no RN

3 de março de 2021
Novo lote de CoronaVac vai finalizar vacinação de idosos com mais de 80 anos no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte recebeu, na madrugada desta quarta-feira (3), 40.800 doses da vacina CoronaVac. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com o novo lote, será possível concluir 100% da vacinação dos idosos com mais 80 anos de idade em todo o estado e dar início à vacinação daqueles estão entre 75 e 79 anos.

Serão distribuídas pouco mais de 17.700 da CoronaVac para aplicação da primeira dose. A segunda dose ficará resguardada na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), em Natal, para garantir a imunização da população e, também, a reserva técnica preconizada pelo Ministério da Saúde.

A Sesap também divulgou que serão resguardadas 2.014 doses da CoronaVac para aplicação nos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente da pandemia e não foram vacinados anteriormente.

Os municípios deverão enviar uma lista nominal para a Sesap, que disponibilizará as doses para os profissionais de saúde que não conseguiram ser imunizados na primeira fase da campanha.

A distribuição das doses da CoronaVac para as regionais de saúde do estado acontecerá a partir das 13h de hoje, na sede da Unicat, em Natal.

Todos os idosos acamados que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 devem completar o esquema vacinal, já que as segundas doses também serão enviadas para os municípios nessa remessa. As pessoas acamadas serão vacinadas em seus domicílios, por meio de estratégias de vacinação realizadas pelos municípios.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.