Prefeitura de Natal barra idosos em fila de vacinação
Natal, RN 24 de abr 2024

Prefeitura de Natal barra idosos em fila de vacinação

24 de março de 2021
Prefeitura de Natal barra idosos em fila de vacinação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com o argumento de que as vacinas tinham acabado, um carro da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano de Natal (STTU) atravessou em um certo ponto a fila de vacinação que já havia se formado no drive thru do Palácio dos Esportes, na tarde desta quarta (24). Um dos agentes desceu do veículo e disse “agora, só amanhã!

Era lá que nossa entrevistada, que é funcionária pública do município e por medo de perseguição preferiu não ser identificada, esperava no carro há cerca de uma hora com o pai de 73 anos, quando viu o movimento três carros à frente de que a vacinação teria sido encerrada, apesar de estar lá ainda dentro do horário divulgado pela Prefeitura de Natal.

“Amanhã vou levar meu pai numa UBS [Unidade Básica de Saúde] que um conhecido me indicou como um local tranquilo. Por isso que aqui atrasa, quando dá a hora, pode ter a fila que for, eles vão embora. Se o prefeito disse que era até às 16 horas, deveria ter deixado claro que quem estava na fila deveria ser atendido. O cara da STTU disse que só seria vacinado quem alcançasse a vacina lá com a enfermeira até às 16 horas, isso não existe! Atrasou e vamos continuar atrasados, se continuar nessa bagunça do jeito que está!”, critica nossa entrevistada numa comparação com a capital vizinha de João Pessoa, que está com uma faixa etária de dez anos à frente de Natal na imunização.

Para esta quarta (24), estava programada a vacinação de pessoas com 73 anos ou mais. Já na quinta (25), devem ser imunizados idosos com 75 anos ou mais, de acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura de Natal. A equipe da agência Saiba Mais entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber sobre imprevistos e mudanças no cronograma de vacinação, mas nós não obtivemos retorno até a publicação da reportagem.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DRIVES THRU

Drives Thru (Via Direta, Palácio dos Esportes e Nélio Dias): das 8h às 16h.

SALAS DE VACINAÇÃO DISPONÍVEIS:

Funcionam de segunda à sexta, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 15h:

Distrito Sanitário Norte I – UBS Pajuçara, UBS Nova Natal, UBS Redinha e UBS Nordelândia; USF Gramoré e USF Parque das Dunas.

Distrito Sanitário Norte II – UBS Vale Dourado, UBS Panatis, UBS Nova Aliança, UBS Soledade II; USF Jardim Progresso e USF Santarém.

Distrito Sanitário Leste – UBS São João, UBS Brasília Teimosa, UBS Rocas, UBS Alecrim, Unidade Mista de Mãe Luiza e UBS Lagoa Seca.

Distrito Sanitário Oeste – UBS Nazaré, UBS Felipe Camarão II, UBS Cidade Nova, UBS Bairro Nordeste; USF Quintas e USF Monte Líbano.

Distrito Sanitário Sul – UBS Candelária, UBS Rosângela Lima, UBS Nova Descoberta, UBS Cidade Satélite e UBS Pitimbu.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.