Sessão macabra: covid-19 na escola do filho dos outros é refresco em Natal
Natal, RN 29 de mar 2024

Sessão macabra: covid-19 na escola do filho dos outros é refresco em Natal

24 de março de 2021
Sessão macabra: covid-19 na escola do filho dos outros é refresco em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os vereadores de Natal aprovaram nesta quarta-feira (24) o retorno das aulas presenciais nas escolas privadas. Por trás do projeto macabro do vereador Klaus Araújo (Solidariedade) sobram mentira e hipocrisia.

O marketing do parlamentar “vendeu” a proposta para a sociedade como se a educação precisasse de uma lei para ser reconhecida como “atividade essencial” na cidade.

Por baixo do pano, porém, venceu um lobby das escolas privadas para que a autorização fosse dada a fim de burlar o decreto estadual assinado pela governadora do Estado, pelo prefeito da capital e chancelado pelos órgãos de controle e demais Poderes.

Natal exporta hoje pacientes intubados para outros municípios porque não há mais UTIs para receber tantos doentes. Médicos e pesquisadores repetem diariamente que o coronavírus não distingue mais quem é idoso e quem é jovem.

A nova cepa do vírus também não liga muito para classe social ainda que, por motivos óbvios, os mais pobres sejam mais vulneráveis. Mas nem plano de saúde e um caminhão de dinheiro bastam mais para conseguir uma UTI nos hospitais particulares de Natal.

Klaus Araújo escolheu o momento mais grave da pandemia para incentivar aglomerações nas escolas, entre jovens, onde o distanciamento social é tão improvável como as boas intenções do vereador e o apreço dele pela ciência.

Aliás, na sessão macabra, o parlamentar menosprezou os pesquisadores do comitê científico, alegando que não se sentia representado pelo grupo que orienta as decisões com base em dados e projetando cenários a partir do comportamento da população.

Até o momento, 588 pessoas já morreram no Rio Grande do Norte sem direito a um atendimento por falta de UTI.

Dos 29 parlamentares eleitos, só três votaram contra o projeto: Divaneide Basílio, Robério Paulino e Brisa Bracchi.

Dos 29 parlamentares eleitos, apenas quatro foram ao plenário nesta quarta-feira participar da sessão.

A maioria não se sentiu seguro para ir de casa até a Câmara Municipal trabalhar presencialmente, mas por algum motivo acreditou que os professores não têm o mesmo direito e podem correr o risco.

Nossos vereadores não quiserem aglomerar, mas tomaram uma importante decisão: a partir de agora, os filhos da classe média natalense estão aptos a, numa eventualidade, concorrer com os pacientes que aguardam na fila para sobreviver.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.