Tibau registra desabamento em falésia conhecida como Pedra do Chapéu
Natal, RN 29 de mar 2024

Tibau registra desabamento em falésia conhecida como Pedra do Chapéu

29 de março de 2021
Tibau registra desabamento em falésia conhecida como Pedra do Chapéu

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Chuvas no litoral Costa Branca potiguar causaram desmoronamento de parte de falésia Pedra do Chapéu, no município de Tibau. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema entregou uma notificação, nesta segunda-feira (29), à Prefeitura Municipal, sobre o risco de acidentes.

O documento propõe que a Prefeitura promova ações como, isolar a área; instalar placas de sinalização, advertindo sobre os riscos de deslizamento; fiscais municipais, alertando do perigo; campanha educativa com pescadores e frequentadores da área; interditar a passagem de veículos próximo a falésia; e a divulgação com mensagens de alerta nas redes sociais para que os turistas evitem passar próximo ao local de risco.

A equipe de fiscalização do Idema realizou no domingo (28) vistoria no município de Tibau. Durante a inspeção no trecho conhecido como Pedra do Chapéu foi averiguado que a área afetada vem sofrendo um grande processo erosivo, intensificados por ação antrópica (realizada pelo homem) e da natureza.

Em novembro de 2020, uma família morreu após parte de uma falésia desabar na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. A Prefeitura chegou a decretar situação de emergência por 90 dias. Um estudo preliminar apontou 23 edificações em área de risco. Dez foram interditadas.

Saiba Mais: Tragédia em praia do RN alerta para alto risco em falésias do Nordeste

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.