Covid-19: Fátima anuncia lote extra exclusivo para 2ª dose da Coronavac
Natal, RN 18 de abr 2024

Covid-19: Fátima anuncia lote extra exclusivo para 2ª dose da Coronavac

29 de abril de 2021
Covid-19: Fátima anuncia lote extra exclusivo para 2ª dose da Coronavac

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ministério da Saúde deve distribuir aos estados mais 420 mil doses da Coronavac neste final de semana. O novo lote encaminhado ao Governo Federal pelo Instituto Butantã será exclusivo para a 2ª dose. A informação foi divulgada em primeira mão pela governadora Fátima Bezerra (PT) no twitter.

- Um passo muito importante para garantir a vacinação em tempo hábil das pessoas que aguardam neste momento pela 2ª dose. Continuamos na luta incansável para garantir ao povo do Rio Grande do Norte o direito de proteger a sua saúde. Como tenho dito, não sossegarei um só minuto enquanto não garantirmos ao povo potiguar o seu direito sagrado à vida", escreveu a governadora.

No Rio Grande do Norte, pelo menos cinco municípios estão sem a segunda dose da Coronavac. Além de Natal, Parnamirim e Mossoró, os municípios de Maxaranguape e São Gonçalo do Amarante também relataram falta da vacina Coronavac para aplicação da 2ª dose.

O Instituto Butantan, que produz a vacina no Brasil, anunciou na quarta (28) o envio de 600 mil doses ao Ministério da Saúde na próxima sexta (30).

No entanto, o novo lote anunciado pela governadora do RN é extra.

Segundo levantamento do Laboratório em Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (LAIS/ UFRN), 56.816 pessoas estão com a 2ª dose da Coronavac atrasada em todo o Rio Grande do Norte. Além desse grupo, outras 24 pessoas estão com a 2ª dose da vacina de Oxford/ AstraZeneca em atraso.

A governadora Fátima Bezerra (PT), anunciou em suas redes sociais o envio pelo Ministério da Saúde de uma nova remessa da Coronavac para os estados que estão com a 2ª dose da vacina atrasada, entre eles, o Rio Grande do Norte. Segundo ela, o Instituto Butantan fará a entrega de 420 mil doses ao Ministério da Saúde que fará a distribuição ainda nesse final de semana aos estados.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.